Páscoa: setor supermercadista sergipano espera 9% de aumento nas vendas
Economia 05/03/2013 16h32Por Adriana Meneses
Faltando pouco menos de um mês para a comemoração da Páscoa, que acontece entre os dias 29 e 31 de março, os empresários sergipanos ligados ao setor supermercadista começam a sentir o aquecimento nas vendas. Depois de muito investimento em ovos de chocolate, pescados e diversos outros produtos que compõem a mesa pascal, os comerciantes aguardam agora o lucro.
De acordo com o presidente da Associação Sergipana de Supermercados (Ases), João Luiz Silva de Oliveira (foto), o setor supermercadista espera para o período da Páscoa deste ano um aumento de até 9% nas vendas, em comparação a 2012.
“A Páscoa de 2012 foi muito boa para o setor, e esperamos que esse ano as vendas aumentem ainda mais, pois os empresários investiram muito em produtos nacionais e importados que poderão ser consumidos por toda população”, disse.
Ainda de acordo com João Luiz, o setor espera que o pico das vendas aconteça faltando apenas 15 dias para a Páscoa. Ele garante que apenas os ovos de chocolate terão um pequeno aumento de 5% nos seus valores, enquanto o pescado poderá sofrer redução nos preços. “Os clientes deixam para comprar os produtos consumidos na Páscoa nos dias mais próximos à comemoração, em busca de promoções. O reajuste nos ovos de chocolate será quase imperceptível, mas os clientes ficarão felizes com possíveis reduções nos preços dos pescados, a exemplo do bacalhau. No geral, será uma ótima Páscoa para empresários e clientes”, prevê.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes