Páscoa: supermercados trabalham com projeção de 100% nas vendas
Entretanto, 70% dos produtos só sairão das prateleiras na Semana Santa Economia 15/03/2013 09h03Por Míriam Donald
Com a proximidade da Páscoa, que este ano se realizará no último dia de março (31), as vendas dos produtos mais consumidos começam a se destacar. Época sazonal, as vendas se intensificam na semana, como afirma o presidente da Associação Sergipana de Supermecados (Ases), João Luiz Silva Oliveira (foto). “Alguns associados das maiores empresas que fornecem itens campeões, como o ovo de páscoa e o bacalhau, dizem que a expectativa é chegar a 100%, mas 70% das vendas se intensificam na semana da Páscoa”, diz.
Segundo João Luiz, há uma apreensão muito grande dos líderes de vendas de ovos para a semana Santa. Segundo ele, os ovos quebram em 5 % da produção e, no sábado, véspera da Páscoa, algumas empresas fazem promoção.
Ainda de acordo com o presidente da Ases, o ovo de Páscoa não é a principal venda da época, mas sim os pescados, à exemplo de peixes populares como sardinha e cavalinha. Sobre o crescimento com relação ao ano passado, ele afirma ser de 7 a 9%, que é o que acreditam as redes supermercadistas.
Questionado sobre outros produtos, João Luiz cita aumento das vendas dos itens leite de coco, azeite, hortaliças, dentre estas o coentro, a cebolinha e outros temperos, além do vinho.
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