Prefeitura de Aracaju disponibiliza portal de compras
Economia 12/08/2015 13h38A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), disponibiliza o site aracajucompras, ferramenta que auxilia o processo implantado no início desta gestão de centralização de compras da Prefeitura. O site possibilita a simplificação de procedimentos, facilidade no acesso a informações e põe fim aos trâmites burocráticos, sem falar que com a facilidade de cadastro, cresce a oferta e, conseqüentemente, os preços caem, gerando economia.
Lincado no site da Prefeitura de Aracaju o site nada mais é que uma importante ferramenta para quem quer vender à Prefeitura. Nele constam todos os editais e o cadastramento dos fornecedores são feitos on-line. Também no site da Prefeitura é possível o acesso as legislações referentes às licitações.
A ferramenta, além de garantir maior transparência, auxilia tanto a Prefeitura como os fornecedores, que passam a ter acesso rápido e fácil às licitações realizadas pelo executivo municipal.
O aracaju.compras possibilita que os fornecedores tenham uma interação mais ágil com a Prefeitura de Aracaju. A partir do cadastro prévio no sistema os fornecedores passam a ter acesso às licitações realizadas. Com a efetivação do pré-cadastro, os fornecedores também realizam a efetivação da digitalização dos documentos necessários à participação da licitação, para posterior conferência. A partir disso, a Prefeitura realiza os procedimentos internos necessários.
O site acaba com os trâmites burocráticos, uma vez que possibilita o contato com os órgãos, por meio do próprio sistema. "O site auxilia no processo de transparência, uma vez que oferece um nível de informação bem maior. Por meio do aracajucompras a Prefeitura tem como mostrar mais coisas ao cidadão, inclusive os ganhos que eles estão tendo com a redução dos custos", comenta o secretário municipal de Planejamento, Igor Leonardo Moraes Albuquerque.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes