Programa Economia Solidária é lançado em Sergipe
Economia 25/03/2014 19h30
Por Tíffany Tavares
Na tarde desta terça-feira foi lançado o Programa Sergipano de Economia Solidária, pelo governador do Estado, Jackson Barreto, e o secretário de Estado do Trabalho (Setrab), Fábio Mitidieri.
De acordo com o secretário da Setrab, o Programa Sergipano de Economia consiste em unir pequenos empreendedores, organizá-los em cooperativas e a partir daí gerar economia em grande escala para Sergipe. “Gerar emprego, gerar renda e com certeza alavancar a economia sergipana”, ressaltouJackson Barreto (foto ao lado) afirma que o programa prevê várias ações e oportuniza pessoas empreendedoras, se volta para a situação e economia dos mais carentes e fortalece a economia sergipana. “O mais importante é vermos pessoas, através de cooperativas, realizarem sonhos, melhorarem a vida de suas famílias”, afirmou.
Segundo o governador, Sergipe se destaca como modelo econômico em âmbito nacional. “Pensamos na economia solidária como forma de ajudar produtores. Quero aproveitar a presença do secretário Fábio Mitidieri (foto abaixo) para agradecer o reconhecimento do Ministério do Trabalho pelo tempo recorde em que executou o projeto da Economia Solidária aqui em Sergipe”, acrescentou Jackson Barreto, afirmando que seu governo tem uma visão econômica macro, mas com olhar diferenciado para os mais carentes.
Na oportunidade, a Setrab, com base em sua política de reestruturação do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), entregou quatro veículos de modelo Gol (foto abaixo) para utilização pelos postos do NAT no interior de Sergipe. Os automóveis destinam-se aos municípios de Tobias Barreto, Nossa Senhora do Socorro, Estância e Lagarto.O evento foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho em parceria com o Fórum Estadual de Economia Solidária e apoio do Ministério do Trabalho. Participam 2.500 empreendedores da economia solidária dos oito territórios de desenvolvimento (Alto Sertão, Médio Sertão, Baixo São Francisco, Agreste Central, Leste, Sul, Centro Sul e Grande Aracaju).
Fotos Tíffany Tavares


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes