Sedetec busca atrair novos investimentos em São Paulo
As novas indústrias de calçados deverão ir para Carira Economia 19/07/2014 16h16O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Carlos Augusto Franco, acompanhado do assessor Célio Martins, participou da 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), realizada de 15 a 18 de julho, em São Paulo (SP).
Aproveitando o momento em que esteve reunida toda a cadeia coureiro-calçadista nacional, a Sedetec buscou atrair novos investidores do setor que possam ocupar os galpões das fábricas Azaléia, fechadas recentemente no Estado.
A cada edição, a Francal reúne mais de três mil marcas de mil empresas, que apresentam suas coleções para lojistas nacionais e importadores do mundo todo. Além disso, a Feira é visitada por mais de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, o que contribui para a realização dos negócios do setor em diferentes mercados.
Segundo Carlos Augusto, bons contatos foram realizados durante o evento. “Tivemos uma reunião com empresários de três fábricas de calçados de grande porte, que se mostraram interessados em instalar uma unidade fabril em Sergipe. Nos reunimos ainda com representantes de uma fábrica de porte médio/pequeno, que também se interessou em visitar o Estado e tem estudado a implantação de uma fábrica no Nordeste”, contou.
O Governo de Sergipe já fechou acordo com dois grupos que irão assumir os galpões de Ribeirópolis (empresa já instalada em Sergipe - West Cost) e em Lagarto (com uma empresa de São Paulo-SP, que já tinha em evolução). “Dessa forma, as novas indústrias de calçados que venham para Sergipe deverão ir para Carira e outros municípios sergipanos”, explicou o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes