Simpósio vai discutir potencialidades do Gás Natural em Sergipe
Evento abordará importância do combustível na matriz energética do Estado Economia | Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo 03/07/2019 11h52 - Atualizado em 03/07/2019 12h20Aracaju sedia, a partir desta quinta-feira (4), o primeiro Simpósio de Oportunidades do Gás em Sergipe. O evento promovido pelo Governo do Estado, com assinatura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), pretende discutir um posicionamento estratégico para apoiar tecnologias, produção e consumo desse combustível, que desponta na matriz energética estadual.
Serão dois dias de palestras e debates que reunirão representantes de diversas esferas do segmento, como Governos Federal e Estadual, instituições de pesquisa, agências reguladoras, empresas e potenciais investidores. Também já foi confirmada a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que fará a abertura, junto com o governador Belivaldo Chagas e o secretário do Desenvolvimento, José Augusto Carvalho.
A iniciativa faz parte das ações do Estado na busca por novos investidores, como reforço para o ambiente de negócios, impulsionando a competitividade do mercado sergipano na exploração do insumo, após o anúncio recente da descoberta de novos campos de gás natural em Sergipe.
Dos seis campos, se espera extrair 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção total brasileira. Para o Governo sergipano, as circunstâncias e operações em curso favorecem que o Estado ofereça um preço mais atrativo no país.
O Simpósio do Gás tem patrocínio da Celse, Golar, Energisa, Banese e Banco do Nordeste. O evento está marcado para começar às 8h desta quinta, se estendendo até a manhã da sexta-feira (5). As inscrições já foram encerradas, será possível acompanhar as palestras ao vivo na cobertura em tempo real do F5 News.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes