Turistas estrangeiros lotam Sergipe
Economia 17/06/2014 15h00
Não só gregos tomaram conta da capital sergipana, mas colombianos, norte-americanos, além de dezenas de japonês estão fazendo de Aracaju uma cidade mais internacional.
Com a Copa do Mundo 2014, Sergipe entrou de vez no roteiro internacional. Basta apenas andar pelo principal cartão postal da cidade, a Orla de Aracaju, e facilmente encontramos turistas de diversas nacionalidades. Os 'gringos' também estão movimentando a economia local, já que são facilmente encontrados nos restaurantes, shoppings e lotando os hotéis da capital. "A expectativa do setor hoteleiro é muito grande os hotéis ficaram todos preparados para receber a delegação do time da Grécia de toda a sua federação esportiva e principalmente o povo de Sergipe está de braços abertos e alegres recepcionando estes turistas," afirmou Jairo Filho, gerente geral do Real Classic Hotel, que foi escolhido pela Federação de Futebol da Grécia como empreendimento oficial para hospedagem do grupo de executivos e dirigentes na Copa em Sergipe.
Estrangeiros em Sergipe
"Estamos encantados com a cidade tudo é muito tranquilo", ressalta a responsável da delegação grega, Katerina Kollia, que ainda destaca a facilidade em realizar deslocamentos pela cidade. "Nós damos muito valor ao tempo. Aqui em Aracaju estamos com 46 pessoas e mesmo assim conseguimos agilidade em nossos deslocamentos o que facilita poder conhecer melhor os roteiros turísticos desta capital".
Para o correspondente japonês Marcel Yang, da Nippon Hoso Kyokai (NHK), essa semana Sergipe será o estado mais visitado pelos japoneses em busca dos segredos do time grego, adversário do Japão. "Chegamos sábado e vamos passar três dias aqui. Ficamos impressionados com a cidade e sua tranquilidade. É uma pena não termos tempo de conhecer todas as belezas que Sergipe possui. Pretendo voltar o mais breve possível, mas, uma coisa é certa; a culinária já me conquistou".
Fonte: Turismosergipe.net / Fotos: Tíffany Tavares


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes