Universidade implanta núcleo de apoio contábil e fiscal em Aracaju
Economia 05/04/2016 07h59Desde o dia 1º de abril, a Universidade Tiradentes oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. A iniciativa faz parte do projeto de implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – da Unit em parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju – DRA/AJU.
Elaboração e orientações sobre a declaração de ajuste anual, inscrições e informações sobre o CPF, CNPJ, CND, PJ, PF e Simples Nacional, consulta fiscal regularização de CPF suspenso e auxílios à apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos serão alguns dos serviços disponibilizados pelo NAF.
O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, destaca que a criação do NAF reitera o compromisso da instituição de ensino com a qualidade e assistência social. “Realizamos ações e a prática social em todas as áreas. Estamos à disposição para contribuir para que este projeto se torne um sucesso”, declara.
Segundo o professor Dênio Menezes, responsável pelo NAF, a ideia é focar o público-alvo e promover o conhecimento com a disseminação das informações. “Com o núcleo, desafogaremos o atendimento da Receita Federal e beneficiaremos a população. Além disso, iremos agregar atividades de extensão para maior envolvimento dos estudantes e corpo docente do curso de Ciências Contábeis”, explica.
O projeto também conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRCSE – e do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis – SESCAP/SE.
Além dos serviços ofertados pelo NAF, como primeira ação, até o dia 29 de abril, o Núcleo realizará declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2016.
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit funcionará na Rua Lagarto, 253, de segunda a sexta, das 8h às 12h.
Outras informações sobre os serviços pelo telefone (79)3218-2323
Fonte: Unit


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes