Vendas do comércio em junho tiveram queda de 30%, dizem comerciantes
Economia 17/07/2013 15h50Por Fernanda Araujo
Vendas do comércio em junho desse ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, tiveram uma queda de 30%, segundo alguns comerciantes. As lojas do centro da capital sergipana decidiram antecipar as promoções em até 50% de desconto nas roupas de inverno, tudo para tentar fugir do prejuízo.
O presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe, Gilson Figueiredo, diz que o comércio já havia apresentado queda de vendas e, atrelado às manifestações e aos jogos do Brasil, na Copa das Confederações, quando as lojas foram fechadas antecipadamente, a soma desses fatores extrapolou além do que se esperava. Ele confirmou ainda que junho foi o mês mais fraco do ano.
Em entrevista a F5 News no mês passado, no decorrer do evento desportivo, Figueiredo havia reagido negativamente à possibilidade de que as lojas do shopping Jardins também fechassem. “Eu acredito que poderá afetar, sim. Impedindo as pessoas de fazer compras nesse horário, vai diminuir a quantidade de pessoas nos shoppings, sem dúvida”.
O presidente da Acese, Alexandre Porto, também antecipou prejuízos e que o comércio de Aracaju estava apreensivo com as interrupções no atendimento, ainda devido aos feriados de São João e São Pedro. Ele afirmou que o comércio não estava preparado para tantas suspensões.
Foto: arquivo
Matérias relacionadas
Lojas do Jardins têm a opção de fechar ou não em horário de jogo
Comércio está apreensivo com suspensões no atendimento esta semana


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes