Altemar deve destinar os seis primeiros meses de recuperação à fisioterapia
Desde 2014, seis atletas passaram por cirurgias no Confiança Esporte | Por Saullo Hipolito e Fernanda Araujo 19/09/2019 16h24 - Atualizado em 19/09/2019 17h21Altemar realizou o procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira (19) e a previsão médica é de que o jogador receba alta ainda nesta tarde. De acordo com o médico fisioterapeuta do clube, Emanuel Sampaio, os primeiros seis meses do atleta serão destinados à fisioterapia local e, após o período, o jogador deve passar a conciliar o trabalho de campo e retornar efetivamente às atividades no gramado.
A cirurgia, considerada de médio porte, transcorreu de forma natural e durou entre 40 e 50 minutos, conforme informado pelos médicos do Hospital Primavera e do Confiança, durante coletiva nessa quinta.
A preocupação médica passa a ser a partir da recuperação, tendo em vista que o local do procedimento cirúrgico foi na articulação do joelho e o jogador precisa de uma boa recuperação para continuar a exercer suas atividades.
“Como a cirurgia foi minimamente invasiva, ou seja, realizada por câmera de vídeo, o risco de infecção é baixo e com o alto nível de reabilitação, as chances de desenvolver uma rigidez ou atrofia muscular é bem menor”, afirmou o médico de joelho Diego Protásio.
“A previsão é que entre março e abril o atleta esteja retornando. É importante que haja um recondicionamento físico a partir do sexto mês para que não haja nova lesão”, disse Emanuel Sampaio.
De 2014 até o momento atual, o Confiança teve seis atletas que precisaram passar pelo mesmo tipo de avaliação clínica. O caso mais marcante é o do Kaíke, atualmente na equipe do Chapecoense, e recentemente o caso de Leandro Kível, que já está no processo de trabalhos em campo.
"Hoje ele está com sete meses, já começou a colocar chuteiras e fazer trabalhos específicos, hoje inclusive ele me mandou uma foto todo feliz por ter feito um trabalho com os atletas que não viajaram e transcorreu tudo bem. A gente tem a expectativa de fazer o trabalho final e a esperança que ele volte junto com o grupo na reapresentação para a próxima temporada", concluiu o médico fisioterapeuta do clube, Emanuel Sampaio


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo