Atlético Gloriense e Dorense empatam e seguem sem vencer no Sergipano
Partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano 2021 Esporte | Por Emerson Esteves* 02/03/2021 20h47Atlético Gloriense e Dorense empataram em 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Sergipano e permanecem sem vencer na competição. O jogo foi realizado no estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória, na tarde desta terça-feira (2).
O Atlético somou seu primeiro ponto no campeonato e está na segunda posição do Grupo A, enquanto o Dorense é o quarto do Grupo B com dois pontos. Na sequência da competição, o Atlético Gloriense joga no domingo (07) fora de casa, contra a equipe do Boca Junior, às 15h15. Já o Dorense enfrenta o Sergipe, no sábado (06), no Ariston Azevedo, no mesmo horário.
Este foi apenas o terceiro jogo na história entre os times. Em 2010, na segunda divisão do estadual, um empate por 1 a 1 e uma vitória para o Dorense por 2 a 0 marcaram o confronto.
O Jogo
Os times balançaram as redes na primeira etapa. Porém, ambas foram anuladas pela arbitragem no campo. Um impedimento aos 20 minutos evitou que o Atlético Gloriense abrisse o placar, já aos 28 minutos foi a vez do Dorense ter um gol anulado pela arbitragem após falta do atacante no defensor dos donos da casa no lance do gol.
No geral, foi um primeiro tempo truncado e de muito contato físico. A disposição física dos dois times proporcionou duelos no meio de campo e nas laterais. O Atlético Gloriense foi mais incisivo em alguns momentos, porém parou na marcação em linha da zaga do Dorense, o que proporcionou ao menos 3 lances de impedimento no ataque. O Dorense ameaçou abrir o placar no final do primeiro tempo, mas faltou pontaria do ataque do time do médio sertão sergipano.Do lado dos mandantes, Talles, aos 28 minutos, perdeu uma chance clara de colocar o Atlético Gloriense na frente. Após roubada de bola, o jogador foi acionado dentro da área e finalizou cruzado para fora.
No segundo tempo, o Dorense iniciou com maior ímpeto ofensivo e chegou três vezes ameaçando abrir o placar, além de dominar as chances de gol. Inclusive, a equipe jogou com um jogador a menos nos 45 minutos finais após ter um atleta expulso. Mesmo com as tentativas, o placar não saiu do zero, um resultado ruim para os dois times que seguem sem vencer na competição.
*Sob a supervisão de Will Rodriguez





