Boca Júnior sofre, mas garante a vitória por 2 a 1 em Cristinápolis
Atlético Gloriense consegue implementar seu jogo, mas não é efetivo no ataque Esporte | Por Saullo Hipolito 07/03/2021 20h44 - Atualizado em 07/03/2021 21h10O Boca Júnior sofreu, mas garantiu os três pontos no Geraldão, em Cristinápolis, contra o Atlético Gloriense, na tarde deste domingo (7), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Sergipano. Com o resultado, o Genérico vai a seis pontos e fica com a terceira posição no grupo B da competição. O Touro do Sertão segue com um ponto, também em terceiro, no grupo A do estadual.
O primeiro tempo da partida foi de igual para igual entre os times, mas sendo definido em um apagão do time do Atlético Gloriense, que acabou sofrendo dois gols em menos de três minutos de jogo. Nicolodi e Mano marcaram para o Boca Júnior. Nos minutos finais, o centroavante Lucas conseguiu diminuir para o Gloriense. Na volta do intervalo o que se viu em campo foi um jogo de defesa contra ataque. O Touro do Sertão insistiu no ataque até os minutos finais mas não foi efetivo e não conseguiu sequer empatar o jogo.
O jogo
1º TEMPO
Precisando dos três pontos, os times entraram em campo buscando o primeiro gol da partida. E entre ataques de um lado e de outro, o Boca se saia mais perigoso.
Aos 10 minutos, o Gloriense sofreu um apagão, suficiente para o Boca fazer dois gols seguidos. Guilherme Nicolodi, aproveitando cobrança de falta, marcou de cabeça aos 10 minutos. Segundos depois, na saída de bola do Gloriense, o Boca roubou a bola, Guilherme Nicolodi avançou pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Mano subir no segundo andar e ampliar o marcador.
O Atlético voltou a ser perigoso aos 15 minutos. Muribeca desperdiçou bom cruzamento perto da pequena área. Dois minutos depois quem desperdiçou foi Talles, que não aproveitou rebote dentro da área, proporcionado pelo goleiro do Boca, Rodrigo.
A chance de ampliar o marcador apareceu aos 21 minutos. Mano armou boa jogada, tocou para o centroavante Felipe, que bateu forte, mas longe do gol. A partir de então, o Touro do Sertão melhorou em campo e passou a dominar a posse de bola em campo, contendo o Genérico no campo defensivo e criando oportunidades de gol, desperdiçadas ao longo dos minutos.
Nos acréscimos, Lucas apareceu na grande área para diminuir o marcador, aproveitando cruzamento em escanteio e deslocando o goleiro Rodrigo, que nada pode fazer após o chute do atacante.
2º TEMPO
A pressão do Atlético Gloriense se intensificou no início do 2º tempo. Após uma grande sequência de escanteios, a bola sobrou na entrada da área para Maxsuel, que chutou e mandou a bola na trave do goleiro Rodrigo. Enquanto isso, o Boca se fechava e tentava segurar a pressão dos visitantes.
Aos 17 minutos, mais um lance de perigo para o Touro. O bom lateral direito Talles cobrou falta com estilo e o goleiro Rodrigo salvou o Boca de sofrer o empate. As chances perdidas foram se acumulando. Aos 19 minutos, o meia Gustavo penetrou a defesa adversária e errou na hora de finalizar, mandando a bola longe do gol.
O Genérico seguiu assistindo o Atlético Gloriense atacar sem oferecer perigo à linha defensiva do adversário. Até os 34 minutos de jogo, quando Mano arrancou e quase encontrou um companheiro na área. Antes a defesa do Touro mandou a bola para fora. Na cobrança de escanteio, Daivid cabeceou, mas a bola desviou no defensor e não tomou a trajetória do gol.
A resposta veio aos 36. Caranguejo subiu sozinho na grande área mas cabeceou torto, para longe do gol. O atacante, por sinal, passou a ser o nome mais acionado do time Gloriense nos minutos finais de jogo, mas perdeu boas chances de gol para empatar o jogo. Boca Júnior 2 x 1 Atlético Gloriense.
Próxima partida
O Boca Júnior entra em campo no próximo sábado (13), às 16 horas, contra o Sergipe. O estádio ainda não foi confirmado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). Já o Atlético Gloriense volta a campo somente na quarta-feira (17), às 16 horas, contra o Lagarto, no Estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória.
Ficha técnica
Boca
Escalação: Rodrigo; Leidson, Gabriel, Igor, Guilherme Nicolodi; Billy (Licoln), Lismar (Pimpão), Evandro (Fernando), Elivelton (Daivid), Mano e Felipe Augusto (Tito). T.: Erick Lucchetti
Gols: Guilherme Nicolodi (10’ 1T), Mano (11’ 1T)
Cartões amarelos: Elivelton e Billy
Atlético Gloriense
Escalação: Clezio; Talles, Alisson, Maxsuel, Thiago; Elisson, Ramalho, Biro-Biro (Caranguejo), Jean Cassio; Lucas Rian (Gustavo) e Muribeca. T.: Caio Simões
Gol: Lucas (47’ 1T)





