Brasil classifica as duas seleções de vôlei sentado para Tóquio 2020
Seleção masculina conquistou o tetracampeonato e a feminina, medalha de prata Esporte 29/08/2019 14h52 - Atualizado em 29/08/2019 15h47O Brasil atingiu sua meta nos Jogos ParaPan-Americanos Lima 2019 após cinco fases de treinamentos organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). A seleção masculina conquistou o tetracampeonato da competição e a equipe feminina ficou com a medalha de prata.
Com os resultados, as equipes carimbam o passaporte para os Jogos Paralímpicos, que será realizado em Tóquio 2020. O time masculino venceu por 3x0 os Estados Unidos, com parciais 25/18, 25/22 e 25/12. Já o feminino, apesar de perder por 3x0 dos Estados Unidos, ficou com a vaga para os Jogos no próximo ano, já que as americanas são as atuais campeãs olímpicas.
Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, o objetivo da entidade foi atingido e a vaga para Tóquio garantida. “Realizamos muitos investimentos que deram aos atletas as condições ideias de preparação técnica, física e tática. Foram realizadas cinco fases de treinamentos com ênfase na recuperação muscular e regeneração física, além de termos realizados investimos em tecnologia. Estamos iniciamos a colheita e esperamos subir no pódio também em Tóquio “.A jogadora da seleção feminina, Adria Jesus foi eleita o melhor bloqueio da competição, e Gizele Costa terminou os Jogos como a melhor Líbero.
Fonte: Assessoria de imprensa


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo