Brasil estreia no Pan com vitórias no vôlei de praia
Duplas brasileiras vencem sem dificuldades Esporte | Por Agência Brasil 24/07/2019 18h52O Brasil estreou com o pé direito no Pan de Lima. No primeiro dia de competições, as duplas brasileiras de vôlei de praia não deram chances aos adversários e confirmaram o favoritismo.
A dupla masculina foi a primeira a entrar em quadra, para encarar a Costa Rica. Oscar Brandão e Thiago Dealtry venceram Sebastian Valenciano e Victor Alpizar por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 13 no primeiro set e 21 a 14 no segundo. Foi uma partida rápida, resolvida em cerca de meia hora. Oscar marcou nove pontos, enquanto Thiago garantiu 14 pontos para a dupla brasileira.
Ainda mais rápida e fácil foi a estreia da dupla feminina. Carol Horta e Ângela Rebouças venceram Melanie Valenciana e Mannika Charles, das Ilhas Virgens, por 2 sets a 0, parciais de 21 a 8 no primeiro set e 21 a 7 no segundo. Cada set durou 11 minutos e em menos de meia hora a vitória já estava confirmada. A dupla brasileira chegou a abrir 10 a 0 no início da partida, confirmando o favoritismo desde o início. As partidas ocorreram em uma quarta-feira fria e nublada em Lima, em uma atmosfera em que nada remete a partidas de vôlei de praia.
A dupla feminina entra em ação novamente amanhã (25), para enfrentar o Chile, às 16h. As chilenas também vêm de vitória por 20 a 0, contra o México, na primeira rodada. Já a dupla masculina enfrentará o Uruguai, amanhã, às 11h50. Os uruguaios estrearam bem, vencendo Cuba por 2 sets a 1.
O vôlei de praia abriu os trabalhos no Pan de Lima, com partidas durante toda a tarde. O handebol feminino foi a outra modalidade do dia. O Brasil entra em quadra às 22h30 de hoje contra Cuba. Apesar das disputas já terem iniciado, a abertura oficial dos jogos será apenas na sexta-feira (26).


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo