CBF e FSF assinam contrato para construção do centro de treinamento em SE
Recursos da Fifa fazem parte de legado deixado pela Copa do Mundo de 2014 Esporte 01/03/2021 10h45Ainda este ano, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) terá o seu Centro de Treinamento, um complexo com toda infraestrutura destinada às equipes de base do futebol e do futebol feminino. É fruto do legado da Copa do Mundo de 2014, para o futebol sergipano. Como premiação para as cidades que sediaram jogos da Copa do Mundo, ou serviram como sede para as seleções estrangeiras, a FIFA destinou o valor de U$ 100 milhões como legado, para ser investido na construção de Centros de Treinamento. O Estado de Sergipe teve a sua cota, pois serviu como sede para a seleção da Grécia. O processo de liberação foi paralisado e agora retorna com todo vapor, devido ao empenho pessoal do presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Na manhã da última sexta-feira (27), o presidente da FSF, Milton Dantas, o advogado da Confederação Brasileira de Futebol, Pedro Henrique e os proprietários, assinaram o contrato para aquisição do terreno, localizado na Barra dos Coqueiros, onde será construído, segundo Milton Dantas ainda neste primeiro semestre o CT da FSF.“Hoje estamos dando o pontapé inicial para construção do nosso Centro de Treinamento, onde iremos trabalhar as categorias de base. Isso vai contribuir muito para o desenvolvimento do futebol de base no Estado de Sergipe. Essa assinatura que concretiza a compra do terreno é o primeiro passo e acredito que a construção começa ainda neste primeiro semestre”, disse Milton Dantas.
Ainda segundo o presidente Milton Dantas, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, teve uma participação importante e decisiva no processo de liberação dos recursos e na determinação de que esses recursos sejam realmente investidos na construção de centros de treinamentos para as equipes de base.
“Os recursos são oriundos do legado da Fifa, referente à Copa do Mundo de 2014 realizada aqui no nosso país. O segundo passo será a abertura do processo licitatório para o início das obras. A perspectiva é que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro semestre e concluídas até o final do ano”, revelou o presidente.
A novidade é que a sede da FSF fará parte desse complexo esportivo. Sendo assim, a Federação Sergipana de Futebol passará a ter sua sede própria onde desenvolverá em um ambiente mais amplo, as atividades técnicas e administrativas. “A FSF nunca teve uma sede própria. Sempre foi instalada aqui na Arena Batistão, ou em casas alugadas. Com a constrição do Centro de Treinamento, a FSF ganhará a sua sede própria”.
O Centro de Treinamento será composto de um campo de futebol com medidas oficiais, piso de grama sintética, a melhor que se usa no Brasil, a mesma que foi implantada na Alianz Arena, campo do Palmeiras, arquibancadas, vestiários, alojamentos e área administrativa.
“Vamos trabalhar com as categorias de base. É uma exigência da Fifa. Nós teremos um campo onde poderão ser realizadas algumas partidas do Campeonato Sergipano nos finais de semana e um projeto social, que será desenvolvido durante a semana naquele município” concluiu Milton Dantas.
Fonte: FSF.





