Com Confiança irreconhecível, Treze vence e sai zona de rebaixamento
Dragão tenta classificação para segunda fase da Série C na última rodada Esporte | Por Saullo Hipolito 18/08/2019 20h30 - Atualizado em 18/08/2019 21h22Com objetivos distintos, Confiança e Treze entraram na Arena Batistão querendo a vitória. Essa vontade foi demonstrada pelo apoio incondicional da torcida, mas não foi a melhor das partidas do time proletário. Com pouca inspiração no ataque, o time sergipano viu aos poucos o Galo colocar as mangas de fora, criar oportunidades e vencer a partida, que teve participação de Diego Ceará, ex-dragão.
Primeiro Tempo
O jogo para o Confiança começou ainda antes do início da partida, com o veto do departamento médico ao atacante titular Rafael Villa, mas nada impediu o Dragão, que entrou em campo com ímpeto de vencer. Os resultados do sábado motivaram ainda mais o Gigante do bairro Industrial, que poderia se classificar com uma vitória para a segunda fase da Série C. Incentivado também pela massa que lotou o estádio, se lançou ao ataque, mas mostrava ansiedade para abrir o placar.
Também com desfalques importantes, como Elielton, expulso no último jogo, o Treze adotou o esquema de esperar o adversário e segurar pelo menos o empate, resultado que o tiraria da zona de rebaixamento no grupo A da série C. O Galo da Paraíba conseguia abafar bem as jogadas de lado que o Confiança tentava. E foi ganhando espaço na partida com o decorrer do jogo.
Comandados por Marcelinho Paraíba, os jogadores do Treze chegaram a ameaçar o time sergipano em alguns momentos.
As duas chances mais claras do primeiro tempo, saíram dos pés de Gorne. Aos 29, o atacante do Confiança recebeu passe açucarado de Marcelinho, mas chutou torto, longe da meta do goleiro Paulo Wanzeler. Após o lance, o auxiliar técnico Gabriel Teixeira, foi expulso por reclamação. No fim do primeiro tempo, aos 46, um novo chute do atacante acertou a trave.
Segundo Tempo
Sem mudanças, os times voltaram do vestiário da mesma forma. O Confiança jogava mais exposto, a vontade era fazer o resultado que importava rapidamente. O time conseguiu amassar o Treze na maior parte do tempo, mas errava o último passe, o que dificultava o gol.
Foi quando entrou em prática a importância do técnico Celso Texeira. Ele mexeu no time e as modificações deram mais vida à equipe paraibana, principalmente a entrada do Bismarck no meio do time. O Treze começou a ficar mais presente na área do time sergipano, que apresentava pouca inspiração para o domingo.
Aos 33 minutos, aconteceu o que os torcedores sergipanos temiam. Após escanteio cobrado por Bismarck e bate-rebate dentro da área, a defesa cochila, Diego Ceará, velho conhecido da torcida sergipana, tenta empurrar para o fundo das redes, mas foi o pé de Ennes que fez a bola entrar e abrir o placar. Já sem forças e desorganizado, o time proletário se jogou à frente em busca do empate, mas nada adiantou.
Ficha técnica
Confiança
Jean, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Altemar; Amaral, Thallyson, Everton (Leo Tilica) Ítalo; Marcelinho (Bruninho) e Renan Gorne (Tito). Técnico: Daniel Paulista
Amarelo: Marcelinho e Vinicius Simon
Treze
Paulo Wanzeler, Thiaguinho, Adriano, Calixto, Silva; Ítalo, Coppetti, Marcelinho Paraíba (Bismarck); Dija Baiano (Cesinha), Júlio Pacato e Maxsuell Samurai (Diego Ceará). Técnico: Celso Teixeira
Amarelo: Coppetti e Thiaguinho
Como fica
O resultado tirou o Treze da zona de rebaixamento e colocou o time do Globo, que enfrenta o Santa Cruz ainda nesse domingo. A última vitória do time paraíbano fora de casa tinha ocorrido no ano passado, quando o Galo garantiu o acesso à Série C. O próximo jogo é contra o Botafogo, no sábado (24), no estádio Amigão.
O Confiança vai apostar todas as suas fichas no último jogo, fora de casa, contra a Ferroviária, no sábado (24) no estádio Presidente Vargas. Mais uma vez, só a vitória interessa para a classificação. A semana promete ser de muita tensão.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo