Com gol do meio de campo, Boca fecha em 3 a 0 vitória sobre Freipaulistano
Genérico vence em Cristinápolis e apresenta cartas para o Sergipano Esporte | Por Saullo Hipolito 28/02/2021 18h20 - Atualizado em 01/03/2021 08h21Voltando após nove anos à cidade de Cristinápolis, o Boca Júnior venceu na estreia do Campeonato Sergipano o Freipaulistano por 3 a 0, no Geraldão. Com o resultado, o Boca se iguala ao Confiança com três pontos no grupo B da competição. Já o Touro do Agreste amarga a lanterna do grupo A.
O jogo no primeiro tempo foi truncado e recheado de faltas. Enquanto o Freipaulistano tentou ficar com a posse de bola, o Boca Júnior foi cirúrgico e em quatro jogadas ofensivas marcou os três primeiros gols da partida, com Felipe Augusto, Mano e o golaço do zagueiro Igor. O Freipaulistano melhorou muito na segunda etapa, mas foi pouco efetivo nas finalizações e amargou a derrota. O Boca Júnior só controlou a partida com bom posicionamento defensivo.
1º TEMPO
Logo no primeiro lance do jogo, o Freipaulistano perdeu o seu capitão Simões, com uma lesão no ombro. Mesmo assim, o time visitante seguiu melhor na partida, marcando território na defesa do Boca Júnior, até os dez minutos. No minuto seguinte, os donos da casa ignoraram o jogo por baixo, que não dava certo até então,e arriscaram uma ligação direta defesa-ataque. No lance, o centroavante Felipe Augusto ganhou a corrida para a defesa do Touro do Agreste e meteu o pé na bola para desviar do goleiro Elvis e abrir o placar.
O gol deu mais confiança ao time do Boca, que passou a ficar mais tempo com a posse de bola, apesar de não traduzir o aspecto em lances ofensivos. Passivo, o Freipaulistano sentiu o gol e não conseguiu chegar com a mesma força de antes.
Aos 22 minutos, veio o golaço da partida. O zagueiro Igor, capitão do Boca, arriscou da linha defensiva um chute em cobrança de falta e o goleiro Elvis aceitou, 2 a 0 no marcador.
O Genérico tentou matar o jogo logo em seguida e chegou com muito perigo na área do Freipaulistano, que respondeu no minuto seguinte, mas o chute de Jardeu foi travado pela defesa do time da casa.
O Boca estava com sede e aos 37 minutos, em jogada coletiva construída a partir da intermediária, Mano recebeu de Lismar, livre, e só teve o trabalho de bater firme para fazer o terceiro gol em quatro finalizações do time. Antes do jogo ir para o intervalo, aos 41 minutos, Alexandre enfileirou a defesa do Boca e, no momento do chute, Lismar impediu o gol desviando a bola para fora.
2º TEMPO
O segundo tempo começou movimentado e com lances ofensivos de ambos os lados, mas o Boca seguiu mais perigoso na partida. Aos nove minutos, o Freipaulistano avançou com perigo, mas a finalização de Giovanni foi para fora.
Com melhor posicionamento e trabalhando melhor a bola de pé em pé, o Freipaulistano começou a chegar com mais perigo para o goleiro do Boca Júnior, que ainda não havia sido exigido.
As modificações do técnico José Carlos melhoraram o Freipaulistano, que passou a dominar a partida e ter uma melhor dinâmica, organizando jogadas de mais perigo ao gol de Rodrigo, mas sem conseguir balançar as redes.
Aos 30 minutos, a jogada mais clara do Freipaulistano. Após bola cruzada na grande área, dois jogadores do Touro subiram juntos e um atrapalhou o outro, o cabeceio saiu rente ao gol. O Boca Júnior, organizado na defesa, segurou o placar até o apito final.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Ambos os times fazem o segundo jogo da competição na próxima quarta-feira (3). O Freipaulistano entra em campo às 16h, no Estádio Titão, em Frei Paulo, contra o Maruinense. Já o Boca Júnior visita o Itabaiana, no Etelvino Mendonça, às 20h15.
FICHA TÉCNICA
Boca Júnior
Escalação: Rodrigo; Leidson, Gabriel, Igor, Guilherme (David); Billy (Jean Pimpão), Lismar, Evandro, Elivelton (Dito); Felipe Augusto e Mano (Gerson). T.: Erick Luchetti
Cartões amarelos: Leidson e Igor
Gol: Felipe Augusto (11’ 1T), Igor (22’ 1T) e Mano (37’ 1T)
Freipaulistano
Escalação: Elvis; Yuan, Simões (Elber), José, Monteiro (Jacó); Victor Santos, Giovanni (Jhonatahan), David, Diogo; Jardeu (Fábio) e Alexandre. T.: José Carlos do Amaral
Cartão amarelo: Giovanni





