Confiança empata com Santa Cruz e sai da partida com sabor de derrota
Ari Moura entrou após intervalo, colocou fogo no jogo, mas não mudou placar Esporte | Por Saullo Hipolito 11/08/2019 19h57 - Atualizado em 11/08/2019 20h38O Confiança jogou na noite deste domingo (11) para um Batistão lotado e empatou, perdendo a chance de se distanciar dos rivais na tabela de classificação, com o placar de 1 a 1. O resultado também não foi bom para o Santa Cruz, que permanece em sétimo e vê a possibilidade de classificação para a segunda fase cada vez mais remota.
Em noite nublada e fria, o time do Confiança entrou no Batistão com o objetivo de tentar quebrar uma escrita de 12 jogos (oito derrotas e quatro empates) sem vencer o Cobra Coral, dois deles em 2019. O jogo era muito importante para as pretensões de ambos os times, para o Confiança a vice-liderança, ao Santa Cruz, a volta à disputa pelo G4.
Mas o jogo começou morno, com as duas equipes se estudando muito e com a bola mais presa no meio. Na melhor jogada do time sergipano, o zagueiro Anderson subiu sozinho e abriu o placar do jogo. Gol importantíssimo, que colocou o time na vice-liderança.
A partir daí pegou fogo, o Confiança voltou a criar chances, mas quem respondeu foi o Santa Cruz em bola parada. Charles cobrou a falta, soltou a bomba e Genivaldo aceitou, a bola passou por baixo do arqueiro. Resultado ruim para as duas equipes.
Durante o primeiro tempo equilibrado, algumas novas chances apareceram, a mais clara delas, de Anderson - o zagueiro do Confiança subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fora. O intervalo veio assim como a chuva na região, e os times permaneceram empatados.
Na volta para a segunda etapa, problema no Gigante do bairro Industrial, o goleiro Genivaldo que era dúvida foi substituído por Jean. Em campo, dois times com pouca intensidade e arriscando pouco nos primeiros minutos. O Confiança chegava em lances individuais, já o Santa Cruz aproveitava erros do time sergipano.
A chuva continuou a apertar e o jogo ficou mais truncado, difícil para as equipes que gostam de ter a bola no pé. Com a entrada de Ari Moura no lugar de Marcelinho, o Confiança criou mais chances de gol e assustou a meta do goleiro Anderson. Mas não passou disso. Jogo empatado.
Ficha técnica
Confiança: Genivaldo (Jean), Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Michel Behami; Amaral, Thallyson, Everton, Ítalo; Marcelinho (Ari Moura) e Renan Gorne (Bruninho).
Amarelo: Amaral
Santa Cruz: Anderson, Cesinha, João Victor, Vitão, Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves (Daniel Costa), Charles, Everton; Dudu (Elias Carioca), Jailson e Augusto.
Amarelos: Dudu, Lucas Gonçalves
Público pagante: 9.090 torcedores
Renda: R$ 161.905
Como Fica
Restam dois jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança fica com 25 pontos e assume a vice colocação do grupo A. O próximo jogo do Dragão é contra o Treze, que luta contra o rebaixamento e venceu o Ferroviário por dois a zero neste domingo. O jogo acontece no Batistão, no domingo (18), às 16h.
Já a situação do Santinha fica difícil, o time permanece em sétimo, distante de uma classificação na segunda fase. O próximo jogo do time pernambucano é contra o Globo, no estádio Arruda, domingo (18), às 18h.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo