Confiança goleia América de Pedrinhas por 6 a 0 e lidera Grupo B
Partida aconteceu no estádio Roberto Silva; Confiança deslanchou no segundo tempo Esporte | Por Emerson Esteves* 03/03/2021 18h02O Confiança não tomou conhecimento do América de Pedrinhas e aplicou uma goleada de 6 a 0 na tarde desta quarta-feira. A partida aconteceu no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas, e foi válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano. Com o resultado, o Dragão chegou à liderança não apenas do seu grupo, mas também da classificação geral da competição, com seis pontos e sete gols de saldo após duas rodadas.
Lucas Barcelos duas vezes, Cristiano duas vezes, Robinho e Caíque Sá foram os autores da goleada. Uma curiosidade do jogo é que todas as seis finalizações corretas do Confiança foram convertidas em gols. América não conseguiu finalizar no alvo.
Agora o time azulino inicia a preparação para o confronto contra o CSA no domingo (7), às 20h, no Barretão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Já o América segue sem pontuar depois de duas rodadas do Campeonato Sergipe. O time terá a chance de conquistar os primeiros pontos contra o Maruinense, também no domingo, às 15h15, no Fernando França, pela terceira rodada do estadual.
O JOGO
O Confiança começou melhor no primeiro tempo. O time manteve o controle da posse de bola e tentou chegar ao ataque pelas laterais. Em uma dessas jogadas o primeiro gol do Dragão se originou. Aos doze minutos, pela direita, Marcelinho cruzou na área, Bruninho ia fazendo a infiltração, mas foi derrubado por Matheus Carioca. Arbitragem marcou pênalti. Lucas Barcelos chutou colocado para abrir o placar, 1 a 0 Confiança.
A partir daí o azulino permaneceu com a posse de bola, porém sem o mesmo ímpeto do início do jogo. A partida tornou- se mais cadenciada pelo Dragão, enquanto o América não conseguia partir em velocidade no contra-ataque. A primeira finalização dos mandantes aconteceu apenas aos 37 minutos do primeiro tempo. Goiaba, aos 44, ainda tentou emendar uma bicicleta dentro da área, mas a bola subiu e passou sobre o travessão do goleiro Rafael Santos.
Na segunda etapa, o jogo esquentou de vez e só deu Dragão. O Confiança mostrou autoridade e superioridade técnica e física para marcar mais cinco vezes. Aos 12, Lucas Barcelos fez o segundo dele e o segundo do Dragão após Williams aparecer bem pela direita e tocar na medida para o atacante estufar as redes.
Seis minutos depois, Cristiano, num lance muito parecido ao do segundo gol, novamente pela direita, escorou cruzamento de Robinho para o gol vazio. 3 a 0. Aos 30, Cristiano, de novo, ampliou para o Confiança após cruzamento de Bruninho.
Em novo lance de pênalti cometido pela zaga do América, aos 36, Robinho cobrou com perfeição para colocar o quinto gol no placar. Um minuto depois, Caíque Sá limpou e chutou dentro da área para dar números finais: 6 a 0.
Números do jogo:
Posse de bola: América 47% x 53% Confiança
Chutes a gol: América 0 x 6 Confiança
Chutes para fora: América 6 x 8 Confiança
Cartões amarelo: América 3 x 2 Confiança
Times iniciais
America de Pedrinhas: Batata, Da Silva, Lipe, Matheus, Ney, Alex, Borracha, Sorin, Brheno, Goiaba, Jonas.Técnico: Edvaldo Oliveira
Confiança: Rafael Santos, Marcelinho, Izaque Gaviolli, Vinicius Santana, Everton, Gilberto, Rafael Vila, Bruninho, Lucas Barcelos, Williams, Robinho.
*Sob supervisão do jornalista Will Rodriguez





