Confiança joga mal, mas conquista classificação para a série B
Time de Aracaju empatou jogo por 1 a 1 contra o Ypiranga, com gol aos 39 minutos Esporte | Por Saullo Hipolito 07/09/2019 19h05 - Atualizado em 07/09/2019 20h38O placar acabou em um a um. O sonho do time do Ypiranga ficou pelas quartas de finais. Já ao Confiança, acesso inédito, o Dragão se torna o primeiro time sergipano a se classificar para a série B do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. A conquista veio depois de o time bater na trave por duas vezes (2015 e 2017). De quebra o time vai para as semifinais da competição e aguarda seu adversário.
Sem três dos seus pilares, Ítalo por suspensão e Amaral e Genivaldo minutos antes da partida por lesão muscular, a vantagem do Confiança durou menos de 20 minutos contra o Ypiranga, no final de tarde deste sábado (7), em Erechim ( RS). Com o time da casa mais ofensivo, o Dragão apresentou nervosismo, errava jogadas simples e esse aspecto só aumentou após o gol de Paulinho, que devolvia o resultado de Aracaju. A partir disso, o time sergipano pouco chegava à meta do goleiro Deivity.
Levar um gol no segundo tempo não era um bom sinal para nenhum dos times, e os rivais sabiam e demonstraram em campo, em um segundo tempo truncado. O Ypiranga se fechou na defesa e o Confiança pouco chegava à frente com seus atacantes. Mas foi numa jogada característica do time que o resultado para a classificação veio. Aos 39, após cobrança de escanteio Renan Gorne desviou para o fundo do gol e garantiu a classificação e o acesso.
Primeiro tempo
O jogo começou nervoso, o acesso era inédito para as duas equipes. Tomando a iniciativa do jogo, o time mandante se lançou ao ataque e pressionou o time Aracajuano, que apostava no contra-ataque como estratégia. Com 19 minutos, Ávila lançou para o Paulinho, o zagueiro Luan falhou e com um toque sutil o centroavante tirou do goleiro Jean para abrir o placar.
Logo após o gol, o Confiança subiu mais ao ataque, mas errava passes fáceis, dando a posse de bola para o time dos Canarinhos, mas que também não conseguia ameaçar a meta do goleiro do Jean. Apesar do gol levar o jogo para os pênaltis, o Ypiranga passou a administrar o jogo.
O Confiança só ameaçou a meta do Deivity aos 38 minutos, com o zagueiro Anderson, num chute de fora da área. Aos poucos o Confiança começou a acordar e se impor na partida, ainda teve mais algumas chances de perigo, mas nenhuma próxima da meta do goleiro. O gramado era uma dificuldade ao time sergipano que troca mais a bola no chão.
Segundo tempo
Na volta para o jogo, o Confiança mostrou mais ímpeto ofensivo no início, mesmo assim sem chegar ao gol do Ypiranga com chances reais de perigo. A cada minuto, a ausência de Ítalo era mais sentida.
Os Canários do Rio Grande do Sul já não demonstravam forças para atacar e tentavam se defender de qualquer maneira, a entrada de Fidelis aos 25 do segundo tempo enfatizou esse aspecto. Com o meio povoado, o técnico Daniel Daixt criou dificuldades para o ataque azulino, que só fazia ligações diretas.
Um jogo truncado que mudou aos 39 minutos do segundo tempo. Felipe Lima bateu o escanteio na primeira trave, Renan Gorne desviou para o gol histórico para o Dragão, gol da classificação. O Ypiranga veio para cima nos minutos finais, assustou o time de Aracaju, mas não desfez o placar. O empate possibilitou o Confiança a avançar de fase e se garantir na série B de 2020.
Ficha técnica
Ypiranga
Deivity; Wesley (João Victor), Douglas, Renato, Tsumita (Fidelis); Fábio, Quirino, Reinaldo; Ávila, Marco Antônio e Paulinho (Jackson). Técnico: Daniel Daixt
Amarelo: Douglas, Fábio
Confiança
Jean; Thiago Ennes, Vinicius Simon, Luan, Michel; Anderson, Flávio, Rafael Villa (Felipe Lima), Everton Santos; Ari Moura (Macelinho) e Tito (Renan Gorne). Técnico: Daniel Paulista
Amarelo: Thiago Ennes,
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA), auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (CBF); 4° Árbitro: Salim Fende Chavez (CBF)


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo