Confiança leva escolinha Futebol e Arte para o Japãozinho em Aracaju
Projeto foi criado em 2018 e atualmente atende 89 jovens entre 7 e 17 anos Esporte 25/10/2019 09h00O Confiança acaba de firmar mais uma parceria para o Projeto Dragão nos Bairros. Agora, a ação chegará na Ponta da Asa, no Bairro Japãozinho, em Aracaju, através da Escolinha Futebol e Arte. O acerto foi firmado nesta quinta-feira (24), em uma reunião entre o presidente proletário Hyago França e o professor Nivaldo e o ex-jogador Israel Becoco.
O Futebol e Arte foi criado em 2018 e atualmente atende 89 jovens entre os 7 e 17 anos. O projeto promete revelar talentos, tendo seis atletas no time campeão da última edição da Taça das Favelas disputada na capital sergipana. Mas além dos frutos colhidos o esporte, o professor Nivaldo destaca que o trabalho traz um resultado ainda mais importante, que é o de afastar os jovens do mundo do crime.
“Uma parceria como essa, com o Confiança, beneficia os jovens da nossa comunidade. Como todos sabem, a periferia é muito esquecida por parte dos governos, que infelizmente esquecem de colocar o esporte e a educação nessas áreas. Então, com essa parceria do Dragão nos Bairros pode ter certeza de que vamos levar esses jovens a permaneceram nos estudos e tendo boas notas”, afirmou.
O ex-meia Israel Becoco também se mostrou satisfeito com a parceria. Ele que já vestiu a camisa do Dragão e conquistou títulos também vê no Dragão dos Bairros uma oportunidade para a juventude dentro do esporte. “Será muito importante para os jovens que não tem nada a fazer. Vamos tentar passar algo de real, que é a possibilidade de alcançar um objetivo, assim como eu alcancei”, assegurou.
O Projeto Dragão nos Bairros tem sido um motivo de orgulho para o presidente Hyago França, idealizador da ação. Ele explica que possuía dois sonhos quando assumiu a direção do Confiança: o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e transformar o clube em uma referência de trabalho social. O primeiro objetivo foi alcançado este ano, enquanto o segundo se fortalece dada vez com parcerias como essa firmada com a Escolinha Futebol e Arte.
“Um clube como o nosso tem que ter noção da sua importância perante a sociedade como um todo. Não há como ser grandes sem levar em consideração o fator social. Temos conhecimento do nosso papel e queremos ampliar o Dragão nos Bairros cada vez mais para que a gente possa ajudar ainda mais os jovens que querem encontrar no esporte uma oportunidade de vida”, explicou Hyago.
Fonte: Ascom/ Confiança


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo