Confiança vai à Paraíba e enfrenta o Botafogo de olho na ponta da tabela
Time azulino tenta voltar a vencer e afastar o mal resultado do último jogo Esporte | Por Saullo Hipolito 04/08/2019 09h42 - Atualizado em 04/08/2019 22h33O Dragão do bairro Industrial volta à campo, na noite deste domingo (4), pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, querendo retomar a liderança. O adversário do dia é o Botafogo da Paraíba, o confronto será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h. Mesmo horário que acontece o jogo do líder, Sampaio Corrêa, contra o Treze, também da Paraíba.
Empatado com o Náutico, com 24 pontos, o Confiança está em terceiro por ter o saldo de gols inferior ao time pernambucano. Os times estão a três pontos do líder e uma vitória pode fazer igualar a pontuação, mais uma vez.
Um resultado oposto ao esperado pode tirar o time de Aracaju do G4, o que deixaria o clube em situação desconfortável na tabela. O Botafogo se aproximaria e ficaria a três pontos do time azulino. Hoje o time pernambucano está em sétimo, com 18 pontos. Com um retrospecto de cinco jogos sem vencer, o clube paraibano perdeu para o Imperatriz por 2 a 1, na última rodada.
Protagonistas
Todo time com boa história em competições, tem um grupo de protagonismo e que dá segurança a outros jogadores. No elenco do Confiança podemos apontar duas características preponderantes. No quesito gol, um quinteto é responsável por quase metade dos gols do time na série C: Marcelinho, Anderson, Rafael Vila, Everton Santos e Ítalo.
Já um trio, têm a confiança do técnico e lidera a lista dos jogadores com mais minutos em campo: Vinícius Simon, Thiago Ennes e Rafael Villa. Os três jogadores ficaram de fora do time titular do Dragão em apenas um jogo na competição.
Prováveis escalações
Comandados por Wilson Piza, o clube alvinegro terá uma missão difícil contra um time bem ajustado como o Confiança. Hoje o Botafogo tem a quinta pior defesa da competição. A notícia boa é o retorno da dupla de zaga titular.
O time que deverá entrar em campo esta noite com: Saulo, Neilson, Lula, Fred e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Didico e Marcos Aurélio; Clayton e Nando.
Já o time comandado pelo técnico Daniel Paulista, terá uma baixa na lateral esquerda após constatada a lesão no joelho de Radar. O atleta não joga mais na primeira fase do campeonato, segundo o clube.
O Confiança agiu rápido e contratou, na manhã da última sexta-feira (2), o lateral Michel Benhami, de 31 anos. O atleta estava atuando pelo XV de Piracicaba. No currículo, Michel possui passagens pelo Goiás, Mogi Mirim, ABC, Caldense, América-RN, Volta Redonda e Tupi.O provável time titular do azulino será: Genivaldo no gol, na direita Thiago Ennes, na zaga Vinícius Simon e Anderson, na esquerda Altemar, no meio Amaral, Rafael Vila, Everton Santos e Ítalo, no ataque Renan Gorne e Marcelinho.
Arbitragem
O jogo será comandado pelo árbitro do Rio Grande do Sul, Douglas Schwengber - o árbitro central, os assistentes Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt. O quarto árbitro será Thiago Ramos de Oliveira da Paraíba.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo