Confiança vai à Paraíba e enfrenta o Botafogo de olho na ponta da tabela
Time azulino tenta voltar a vencer e afastar o mal resultado do último jogo
Esporte | Por Saullo Hipolito 04/08/2019 09h42 - Atualizado em 04/08/2019 22h33

O Dragão do bairro Industrial volta à campo, na noite deste domingo (4), pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, querendo retomar a liderança. O adversário do dia é o Botafogo da Paraíba, o confronto será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h. Mesmo horário que acontece o jogo do líder, Sampaio Corrêa, contra o Treze, também da Paraíba.

Empatado com o Náutico, com 24 pontos, o Confiança está em terceiro por ter o saldo de gols inferior ao time pernambucano. Os times estão a três pontos do líder e uma vitória pode fazer igualar a pontuação, mais uma vez.

Um resultado oposto ao esperado pode tirar o time de Aracaju do G4, o que deixaria o clube em situação desconfortável na tabela. O Botafogo se aproximaria e ficaria a três pontos do time azulino. Hoje o time pernambucano está em sétimo, com 18 pontos. Com um retrospecto de cinco jogos sem vencer, o clube paraibano perdeu para o Imperatriz por 2 a 1, na última rodada.

Protagonistas

Todo time com boa história em competições, tem um grupo de protagonismo e que dá segurança a outros jogadores. No elenco do Confiança podemos apontar duas características preponderantes. No quesito gol, um quinteto é responsável por quase metade dos gols do time na série C: Marcelinho, Anderson, Rafael Vila, Everton Santos e Ítalo.

Já um trio, têm a confiança do técnico e lidera a lista dos jogadores com mais minutos em campo: Vinícius Simon, Thiago Ennes e Rafael Villa. Os três jogadores ficaram de fora do time titular do Dragão em apenas um jogo na competição.

Prováveis escalações

Comandados por Wilson Piza, o clube alvinegro terá uma missão difícil contra um time bem ajustado como o Confiança. Hoje o Botafogo tem a quinta pior defesa da competição. A notícia boa é o retorno da dupla de zaga titular.

O time que deverá entrar em campo esta noite com: Saulo, Neilson, Lula, Fred e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Didico e Marcos Aurélio; Clayton e Nando.

Já o time comandado pelo técnico Daniel Paulista, terá uma baixa na lateral esquerda após constatada a lesão no joelho de Radar. O atleta não joga mais na primeira fase do campeonato, segundo o clube.

O Confiança agiu rápido e contratou, na manhã da última sexta-feira (2), o lateral Michel Benhami, de 31 anos. O atleta estava atuando pelo XV de Piracicaba. No currículo, Michel possui passagens pelo Goiás, Mogi Mirim, ABC, Caldense, América-RN, Volta Redonda e Tupi.

O provável time titular do azulino será: Genivaldo no gol, na direita Thiago Ennes, na zaga Vinícius Simon e Anderson, na esquerda Altemar, no meio Amaral, Rafael Vila, Everton Santos e Ítalo, no ataque Renan Gorne e Marcelinho.

Arbitragem

O jogo será comandado pelo árbitro do Rio Grande do Sul, Douglas Schwengber - o árbitro central, os assistentes Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt. O quarto árbitro será Thiago Ramos de Oliveira da Paraíba.

Mais Notícias de Esporte
Foto: COI
11/03/2021  15h34 Comitê Olímpico da China oferece vacinas para a Olimpíada de Tóquio
Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach
CBF altera local da partida entre Sergipe e Cuiabá pela Copa do Brasil
11/03/2021  11h10 CBF altera local da partida entre Sergipe e Cuiabá pela Copa do Brasil
Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição
CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil
11/03/2021  08h57 CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil
Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa
Vexame: Confiança é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
10/03/2021  18h22 Vexame: Confiança é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário
Foto: Arthur Paganini/ Supec
10/03/2021  17h56 Sergipe e Boca Júnior empatam na reinauguração do Adolfo Rollemberg
Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo