Confiança volta da Paraíba com derrota e vê liderança mais distante
Time Sergipano disputa os próximos dois jogos dentro de seus domínios Esporte | Por Saullo Hipolito 04/08/2019 18h13 - Atualizado em 04/08/2019 22h33O Confiança perdeu o segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo válido pela 15ª rodada, o time sergipano visitou o Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite deste domingo (4). O Belo da Paraíba fez jus ao mando de campo, dominou o Dragão do bairro Industrial na maior parte da partida e venceu por 2 a 0. O time da casa agora tem 21 pontos e volta a sonhar com a segunda fase. Restam nove pontos em disputa.
Mesmo tomando a iniciativa do jogo, o Belo da Paraíba não conseguia chegar com perigo na área do Confiança, no primeiro tempo. O azulino suportava bem a pressão e levava perigo nos contragolpes.
Mas em determinado momento do jogo, o clube sergipano passou a errar lançamentos para o ataque e em uma recuperação da bola, Fred do Botafogo invadiu a área e sofreu o pênalti. O próprio jogador bateu e conseguiu converter a cobrança em gol, um a zero no Almeidão, aos 41 do primeiro tempo. A partida teve uma boa movimentação, mas o placar não foi alterado.
Sem mudanças, os times voltaram para o segundo tempo e o Confiança não conseguiu se impor e reverter o resultado, pelo contrário, voltou mais acuado e sofreu com os ataques adversários.
Mais organizado, o Botafogo tinha mais lances de perigo e esbarrava em Genivaldo. O azulino não conseguia fazer os bons jogos de rodadas anteriores e a entrada de Kelvin na vaga de Dico fez efeito. Aos 24 do segundo tempo, Nando roubou a bola pela esquerda, lançou Kelvin no meio e do jeito que a bola chegou ele mandou a pancada, sem chances para o goleiro do Dragão.
O Botafogo diminuiu o ritmo, mas ainda assim atacava o time do Confiança por todos os lados, o Dragão segurou e, apesar do risco, não tomou mais gols. Final de jogo: Botafogo 2 x 0 Confiança.
Repercussão
Após cinco partidas sem vencer, o time paraibano saiu com a vitória e se aproximou do G-4, com 21 pontos. Resta ao Confiança voltar para casa e pensar nas próximas duas partidas nas quais será o mandante. O Confiança, com 24 pontos, não sai do G-4, mas vê os adversários se aproximarem.
Agora o Belo vai ao Barretão, no Rio Grande do Norte, visitar o Globo. O jogo acontece no sábado (10), às 19h15. Já o Confiança recebe na sua casa o Santinha, no domingo (11), às 18h. Mais de 6 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e a promessa é de casa cheia.
Escalação
BOT - Saulo; Nelson, Fred, Donato e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Clayton (Marcos Vinícius) e Marcos Aurélio (Elvinho); Dico (Kelvin) e Nando. Téc: Evaristo Piza
CON - Genivaldo; Ennes, Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Rafael Villa (Felipe Lima) e Ítalo (Bruninho); Marcelinho (Léo Tilica) e Renan Gorne. Téc: Daniel Paulista
Náutico
O Náutico enfrenta o Globo-RN nesta segunda-feira (5) e pode colocar três pontos de diferença para o Confiança.
Sampaio Corrêa
O time de Maranhão venceu sua partida por dois a zero e praticamente confirmou sua participação na segunda fase da série C, só um desastre tira o time da próxima fase.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo