Confira o que o Confiança precisa para garantir a vaga na segunda fase
Time quer reencontrar boa fase após sequência negativa de quatro derrotas Esporte | Por Saullo Hipolito 23/08/2019 12h26 - Atualizado em 23/08/2019 17h26Com um retrospecto negativo nos últimos quatro jogos (três derrotas e um empate), o Confiança viaja até o Ceará para jogar a sua partida mais importante da temporada até agora. O confronto acontece neste sábado (24), no Estádio Presidente Vargas, às 17 horas. Com 25 pontos, o time azulino só depende de si para conseguir uma das quatro vagas do grupo A e jogar a segunda fase da Série C de 2019.
Sampaio Corrêa e Náutico já garantiram de forma antecipada duas das vagas, mas ainda restam outras duas para a próxima fase, e o Dragão, atualmente em quarto, faz parte de um grupo de cinco times que estão na disputa para avançar ao mata-mata. O terceiro colocado é atualmente o Imperatriz, que soma os mesmos 25 pontos do time de Aracaju. Outro com a mesma pontuação é o time do Santa Cruz e está vivo na competição. Em sexto e sétimo aparecem Ferroviário e Botafogo, com 24 pontos.
A derrota no último jogo para o Santa Cruz, dentro dos seus próprios mandos, jogando de uma forma pouco vista, foi muito prejudicial para as pretensões do time proletário na reta final da competição. Mas o time continua com o objetivo vivo e muito palpável, a vitória simples fora de casa já garante a classificação, outros resultados podem complicar.
Em caso de vitória?
A classificação está garantida. O time volta para Aracaju nos braços de sua torcida, já pensando nas possibilidades dos confrontos da segunda fase, mas terá que esperar para o domingo (25), após os jogos do grupo B para ter o seu rival definido.
Em caso de empate?
O time tem que torcer para que, pelo menos, dois times dos quatro que disputam a vaga não vençam suas partidas. Isso porque com uma vitória, Imperatriz, Santa Cruz e Botafogo podem ultrapassar o time. O Ferroviário, também na disputa, não ultrapassaria o time sergipano.
Em caso de derrota?
Este é o resultado que não interessa ao time do Confiança. Por ter um confronto direto com o Ferroviário, o time cearense, automaticamente, tiraria da zona de classificação o clube e encerraria a temporada do time.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo