Deu para o gasto: Itabaiana vence o Boca Júnior por 1 a 0
Time mandante abriu o placar no início da partida e segurou o placar até o fim Esporte | Por Saullo Hipolito 03/03/2021 23h20 - Atualizado em 03/03/2021 23h20O Itabaiana venceu a partida desta noite de quarta-feira (3) contra o Boca Júnior, dentro de casa, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. A partida fechou a segunda rodada do Campeonato Sergipano e confirmou o Tremendão como líder do grupo A, com quatro pontos. O Genérico caiu para a terceira posição no grupo B, com três pontos.
Melhor em todo o primeiro tempo, o Itabaiana logo abriu o marcador com Rafael Cruz. O gol foi sentido pela equipe do Boca, que pouco conseguiu imprimir seu futebol na primeira parte do jogo. No segundo tempo, o time visitante até tentou criar lances, mas não conseguiu e amargou a derrota.
1º TEMPO
O Itabaiana se impôs desde os primeiros minutos, apresentando o cartão de visitas ao time de Cristinápolis, que não conseguia trabalhar a bola devido à boa marcação do time tricolor.
A pressão do time da casa, principalmente em bolas cruzadas na área, deu resultado aos 11 minutos. Rafael Cruz aproveitou bola sobrada na entrada da área, após a defesa do Boca Júnior afastar cobrança de escanteio, e chutou firme para abrir o marcador.
Após o gol, o Genérico tentou ficar mais tempo com a posse de bola, girando de um lado para o outro, para tentar vencer a marcação dos donos da casa, que continuavam perigosos a cada subida ao campo de ataque.
O primeiro lance de perigo ao gol do goleiro Bruno do Itabaiana só aconteceu aos 23 minutos. Elivelton cobrou falta na intermediária de ataque e Felipe Augusto subiu mais alto que todo mundo para cabecear bola rente à trave esquerda do goleiro tricolor. Neste momento, o jogo já não tinha mais o mesmo ímpeto ofensivo.
O grande número de faltas deixou o jogo picotado na etapa final do primeiro tempo. As cobranças geravam algum lance de perigo às defesas dos times.Aos 36 minutos, o Boca voltou a aparecer com perigo, dessa vez em jogada individual do melhor jogador do Genérico até então. Elivelton driblou o adversário, limpou o lance e bateu de fora da área, levando perigo ao goleiro Bruno.
A resposta tricolor veio logo em sequência. Ila avançou pelo lado de campo e tocou na área para Thiago Santos, o centroavante driblou com o corpo o adversário e tocou para o fundo das redes. O gol foi anulado por impedimento e pouco tempo depois o jogo foi para o intervalo.
2º TEMPO
A partida voltou bastante movimentada, com as equipes buscando a criação de lances ofensivos para movimentar o marcador. Mas o tempo foi passando e a falta de efetividade deixando o jogo mais truncado e picotado pelo número de faltas de ambos os lados. Aos 15 minutos, o centroavante Felipe Augusto recebeu bola na entrada da área, girou e bateu com perigo para a defesa do goleiro Bruno, do Itabaiana.
Mesmo com as substituições, o jogo já não tinha o mesmo ímpeto ofensivo de anteriormente. Fechado para não tomar gols, o Itabaiana pouco produziu ofensivamente e afastou as tentativas do Boca Júnior de atacar.
Aos 30 minutos, Felipe Augusto teve a chance de ouro até então. Com organização, o time foi trabalhando até chegar na entrada da área do Itabaiana. Pipão arriscou o chute e a bola caiu nos pés do centroavante que dominou, mas isolou a bola em chute torto de dentro da área.
O lance fez o time da casa acordar. O Itabaiana atacou seguidamente o Boca Júnior, mas não foi efetivo para vencer as linhas defensivas do Genérico. Aos 41, após cruzamento de Grafite, o meia Aurélio chegou de bate-pronto, da entrada da área, e levou perigo. O goleiro Rodrigo, do Boca, também precisou salvar o gol de Pedro Henrique no minuto seguinte.
Pouco inspirados, os times seguiram tentando fazer algo diferente para mexer no placar do jogo. Dentro dos quatro minutos de acréscimos, Pedro Henrique voltou a aparecer, com chute de fora da área, mas o goleiro do Genérico salvou o que seria o segundo gol tricolor. Final de jogo: Itabaiana 1 x 0 Boca Júnior.
Próxima partida
O Boca Júnior é o primeiro dos dois times a entrar em campo pela 3ª rodada do Campeonato Sergipano. No domingo (7), o time de Cristinápolis enfrenta o Atlético Gloriense, no Geraldão, às 15h15. O Itabaiana enfrenta o Confiança somente na terça-feira (16), na volta da Arena Batistão. A partida acontece às 20h15.
Ficha técnica
Itabaiana
Escalação: Bruno; Grafite, Ramon, Hugo, Paulinho; Jacobina, Otávio (Levi), Rafael Cruz (Harisson), Téssio (Aurélio); Ila e Thiago Santos (Pedro Henrique). T.: Evandro Guimarães
Gol: Rafael Cruz (11’ 1T)
Cartão amarelo: Ramon
Boca Júnior
Escalação: Elvis; Leidson (Maicon), Gabriel, Igor, Guilherme Nicolodi; Billy, Evandro (Maike), Lismar (Jean Pimpão), Elivelton (David), Mano e Felipe Augusto. T.: Erick Lucchetti
Cartões amarelos: Lismar e Mano





