Diretoria e comissão técnica do Confiança seguem visitando CTs em São Paulo
Palmeiras, Corinthians e RB Bragantino foram visitados nessa semana Esporte 17/10/2019 11h30A visita da comitiva do Confiança à cidade de São Paulo continua cheia de experiências. Depois de visitar o Palmeiras, chegou a vez de conhecer os Centros de Treinamento do Corinthians e do Red Bull Bragantino. Na última quarta-feira (16), o presidente Hyago França, acompanhado do gerente de futebol, Ernando Rodrigues, do técnico Daniel Paulista, e do preparador físico Rodolfo Mancha, foram até esses clubes com o objetivo de conhecer a estrutura disponível para o futebol.
Pela manhã, a comissão azulina esteve no CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians, onde acompanharam o jogo da equipe sub-23 do alvinegro. Eles também poderam conversar com Fedato Filho, fisiologista do Timão. Ali, viram de perto como o clube trabalha em seu departamento de fisiologia – fundamental para a preservação de lesões e recuperação dos atletas. “Algo importante neste momento para nós, uma vez que em breve pretendemos reformar as instalações que temos no Sabino Ribeiro e ampliar as melhorias que já fizemos neste setor”, explicou Hyago França.
A tarde, os proletários visitaram o Centro de Formação de Atletas do RB Bragantino, time que atualmente lidera a Série B do Campeonato Brasileiro. No Massa Bruta, a comitiva foi recebida pelo supervisor Gilson Sagaz e reencontrou o analista Igor Oliveira, que atuou durante alguns anos pelo Confiança. “É um clube que tem se desenvolvido e investido muito em sua estrutura. Foi uma boa oportunidade de ver de perto as instalações que o Bragantino dispõe. Ficamos satisfeitos com essa visita”, assegurou o dirigente do Dragão.
Essas visitas têm se tornando uma importante etapa do planejamento do Confiança neste período antes da próxima temporada. O clube, que ano que vem disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, Sergipão e Copa do Nordeste, irá realizar em breve uma reestruturação de alguns setores. Por isso, o presidente Hyago França promete visitar outras equipes do futebol profissional, encontrar os bons exemplos e tentar replicar no Gigante Operário.
“É essencial essa troca de informações, onde podemos analisar onde estão as boas práticas. Investimos em melhorias na nossa estrutura nos últimos anos, mas queremos aproveitar o momento e fazer mais essa revolução no Dragão. Visitaremos outros clubes em breve e esperamos com esse conhecimento colocar em prática e alcanças melhores resultados – e é claro, títulos”, finalizou o dirigente do Confiança.
Fonte: Assessoria de imprensa.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo