Eleição define quem será o presidente do Confiança na Série B 2020
Vencedor terá missão de gerir time pelos próximos três anos Esporte | Por Saullo Hipolito 25/09/2019 09h15 - Atualizado em 25/09/2019 09h18Teve início hoje às 9h - e se estende até 17h - a eleição que define quem será o presidente responsável por gerir o clube do Confiança nos próximos três anos e principalmente na série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O atual presidente, Hyago França (chapa 1), concorre com o ex-presidente do conselho, Sérgio Melo (chapa 2).
A campanha vitoriosa do segundo turno deste ano possibilitou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, disputado em 2020. Com isso, também possibilitou um calendário com competições durante todo o ano. Para isso, o futuro presidente terá que planejar detalhadamente o ano do time, realizando contratações, com boa organização e gestão administrativa e muito planejamento.
No próximo ano, o time também está confirmado para o Campeonato Sergipano e a Copa do Nordeste. Isso vai requerer um plantel estruturado, com um bom número de jogadores e a definição do técnico para a competição.
Representante da chapa 1, Hyago França, 27 anos, tentará o segundo mandato, tendo Aurélio Aragão como vice-presidente financeiro, e Rafael Brito, vice-administrativo. Hyago é o atual presidente, eleito em 2016 e esteve presente no acesso do clube neste ano.
O concorrente e ex-presidente do conselho de administração do Confiança, Sérgio Luiz Melo, compõe a chapa 2 com Patric Valença (vice-administrativo) e Lands Souza (vice-financeiro). Além de presidente do conselho de administração entre 2014-2016, Sérgio Melo já foi diretor de patrimônio do Confiança, de 2008 a 2010.
A comissão eleitoral será presidida pelo ex-presidente do Dragão do Bairro Industrial, Luiz Roberto Dantas, tendo João Fonseca como vice.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo