“Faltou qualidade”, afirma Daniel Paulista após derrota em Campinas
Técnico aponta falhas importantes, que fizeram o Confiança perder para o Guarani
Esporte | Por Saullo Hipolito 17/12/2020 09h14 - Atualizado em 17/12/2020 16h59

Um jogo atípico, com uma nova opção de montagem na escalação e uma atuação longe do que o Confiança já apresentou na própria Série B do Campeonato Brasileiro. O que se viu na derrota por 1 a 0, no duelo contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, no interior paulista, foi um Confiança sem criatividade para jogadas ofensivas e falhando nas linhas defensivas.

Apesar de ter sofrido mais no primeiro tempo com os ataques do Bugre, o Confiança foi de longe a equipe com maior posse de bola naquela etapa (53% a  47%), mas, pouco finalizou e cedeu espaços para jogadores importantes do adversário, que desequilibraram e foram essenciais para conquistar a penalidade máxima cobrada e convertida por Murilo Rangel.

Ao final do jogo, o Confiança totalizou onze finalizações, dessas, nove foram no segundo tempo. Com apenas cinco arremates em direção ao gol e uma grande chance, faltou poder de decisão ao time.

“Após um primeiro tempo abaixo, voltamos e jogamos o segundo tempo praticamente todo no campo defensivo do adversário. Criamos algumas oportunidades, mas tivemos essa dificuldade na criação, mas, pelo que a equipe teve de posse de bola, faltou um pouco mais de qualidade e determinação no último passe para que a gente pudesse traduzir o volume que a equipe teve no segundo tempo e as boas oportunidades para, pelo menos, empatar o jogo”, disse o treinador do Confiança, Daniel Paulista, em coletiva virtual de imprensa.

Segundo ele, uma rápida reunião após a partida foi realizada ainda no estádio. O objetivo é tentar fazer o grupo retomar o brilho e o caminho da vitória contra a Ponte Preta, que está na 9ª posição, com um ponto a mais que o time azulino. O jogo acontece na Arena Batistão, no próximo sábado, às 19h. “Jogo extremamente importante, duro mais uma vez, mas que a gente vai fazer de tudo para voltar a vencer”, afirmou o treinador, que disse não ter tempo de treinamento em meio à sequência de jogos do final do ano na Série B.

“Sabemos que podemos melhorar, que temos essa condição, houve uma queda de rendimento e assumimos isso, mas vamos continuar trabalhando. Nunca a gente disse que seria fácil [o campeonato], estamos enfrentando os adversários que estão brigando na parte de cima, mas infelizmente não conseguimos os resultados, vamos trabalhar para melhorar em cima dos nossos erros, para, o quanto antes, voltar a vencer e conseguir os pontos que precisamos para sacramentar a permanência e depois ver o que o campeonato nos possibilita”, disse.

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Esporte
Foto: COI
11/03/2021  15h34 Comitê Olímpico da China oferece vacinas para a Olimpíada de Tóquio
CBF altera local da partida entre Sergipe e Cuiabá pela Copa do Brasil
11/03/2021  11h10 CBF altera local da partida entre Sergipe e Cuiabá pela Copa do Brasil
CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil
11/03/2021  08h57 CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil
Vexame: Confiança é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
10/03/2021  18h22 Vexame: Confiança é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
Foto: Arthur Paganini/ Supec
10/03/2021  17h56 Sergipe e Boca Júnior empatam na reinauguração do Adolfo Rollemberg