Federação Sergipana de Futebol protesta contra pênalti não marcado
Arbitragem do quadro Fifa foi solicitado para jogo decisivo contra o Ceará Esporte | Por Saullo Hipolito 20/08/2019 21h39 - Atualizado em 20/08/2019 22h31Convencidos de que o Confiança foi prejudicado no jogo do último domingo (18) contra o Treze da Paraíba, a Federação Sergipana de Futebol, protocolou uma representação junto à Comissão Nacional de Arbitragem, contra o árbitro central da partida Elmo Rezende Cunha pela não marcação de um suposto pênalti no último lance, em cima do atacante proletário, Tito.
No jogo, o time aracajuano foi irreconhecível e não conseguia ajustar o último passe, responsável por deixar os jogadores aptos a finalização e a derrota, com um gol contra acabou prejudicando o time, que agora luta com mais quatro times pelas duas vagas restantes, no grupo A, que possibilitará a participação na segunda fase da Série C.
De acordo com a assessoria da federação “o árbitro não fez uma boa atuação e acabou prejudicando o Confiança em algumas jogadas e principalmente em um lance envolvendo o atacante Tito e o zagueiro da equipe paraibana dentro da área. O ato acabou sendo uma infração do defensor paraibano e nada foi marcado”, afirmou por meio de nota em seu site.
A representação foi enviada na segunda-feira (19) ao vice-presidente da Comissão Nacional, Alício Pena Júnior. Na oportunidade a FSF fez solicitação similar ao último jogo, mas que não foi atendida, um trio de arbitragem do quadro Fifa.
A solicitação foi feita a Comissão Nacional de Arbitragem e a resposta se deu nesta terça-feira (20) com a divulgação do trio de arbitragem paulista. O jogo será comandado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza (CBF), de 39 anos, tendo como auxiliares Neuza Inês Back (Fifa) e Alex Ang Ribeiro (CBF).
Próximo jogo
O jogo contra o Ferroviário acontece no próximo sábado (24), às 17 horas, no estádio Presidentes Vargas, no Ceará. Aos dois times, só a vitória interessa. O Confiança só depende dele mesmo para se classificar para a segunda fase. Para o time cearense, a classificação só acontece se o time vencer a partida e torcer pelo empate ou derrota do Santa Cruz, que enfrenta o Náutico, também no sábado, às 17 horas.
Foto: César Greco / Ag. Palmeiras


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo