Histórico: América de Pedrinhas é campeão da Série A2 do Sergipano
Mecão conquista seu primeiro título após 66 anos de nascimento Esporte | Por Saullo Hipolito 21/10/2019 09h54 - Atualizado em 21/10/2019 11h29Com 66 anos de vida, enfim, o América conquistou o seu primeiro título. Neste domingo, o time de Pedrinhas venceu por 2 a 0 o Maruinense na arena Batistão, em Aracaju, e se sagrou campeão do Campeonato Sergipano da Série A2. Com a conquista, o time também conseguiu o acesso à elite do campeonato estadual em 2020.
Com gols de Neto e Carlinhos Arauá, cada um em um tempo de jogo, o Mecão reafirmou a campanha histórica que já vinha fazendo e estabeleceu o título invicto na competição, com 10 vitórias em 11 jogos, 35 gols marcados (média de três por jogo) e apenas seis sofridos.
O jogo
O jogo começou quente e parecia que não seria bom para o campeão, logo aos nove minutos o atacante Toco balançou a rede para o Fantasminha, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, por impedimento. Mas foi então que o time de Pedrinhas acordou e marcou, aos 15, com o atacante Neto. O camisa 9 recebeu a bola pela direita, invadiu a grande área, e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Erivelton.
Restava ao Maruinense buscar o empate e a virada de qualquer maneira, não deu na primeira etapa e no segundo tempo o time voltou mais imponente e se lançando ao ataque, mas sempre pecava no último passe e oferecia chances ao América nos contra-ataques. Mas o gol só saiu no último minuto dos cinco dados de acréscimos na partida. Em cobrança magistral, o volante Carlinhos Arauá confirmou a vitória em cobrança de falta. A bola ainda tocou na trave antes de ir para o fundo do gol.
Planejamento
“Já conversamos com alguns atletas, aqueles que a gente considera melhores e que o América possa pagar, óbvio que alguns vão ter que sair, mas é lógico que tentaremos segurar o máximo de atletas que pudermos. Espero que [Carlinhos Arauá e Neto] fiquem, assim como o técnico Caio Simões”, afirmou o presidente do clube, Nadson Silva.
Artilheiro
A artilharia da competição ficou com o atacante Leonardo, do Estânciano, ele anotou oito gols.
Sergipano 2020
No próximo ano, o América disputará o Campeonato Sergipano da Série A com o Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Lagarto, Boca Jr e Freipaulistano.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo