Jovem morto em tragédia no CT do Flamengo ganha estátua em Lagarto
Família do jovem é uma das três que já fecharam acordo com o clube Esporte | Por Saullo Hipolito 07/08/2019 12h13 - Atualizado em 07/08/2019 18h15Seis meses após a tragédia que vitimou diversos garotos no antigo Centro de Treinamento que abrigava jogadores da divisão de base do Flamengo, no Rio de Janeiro, o jovem Áthila Paixão ainda vive nos corações dos familiares e amigos.
Recentemente Áthila ganhou uma estátua em frente ao ginásio do povoado Brasília, no município de Lagarto. Segundo familiares, foi no local que o jovem aprendeu a jogar bola. O nome do ginásio também tem o nome de Áthila, como homenagem da prefeitura.
Hoje, os pais do jovem residem em Nossa Senhora do Socorro e tentam um novo recomeço. Afinal, o futuro que parecia cheio de glórias, foi destruído. A lembrança sempre ficará na mente dos familiares, a prova maior é a tatuagem que o pai do garoto fez em seu braço.
"As tatuagens foram uma homenagem a ele. Foi a melhor maneira de lembrar dele, constantemente em nossos corações. O Athila não vai sair nunca de dentro de nós. Ele não está presente mas estará sempre em nossos corações", revelou o o pai em entrevista ao Futebol Sergipano.
Acordo
Segundo o G1, a família de Athila Souza Paixão foi a primeira a ter um acordo definido com o Flamengo para indenização após a tragédia do Ninho do Urubu. O acordo com Athila Paixão teria sido conduzido por um advogado em nome da família. Os valores são mantidos em sigilo por cláusula de confidencialidade.
* Com informaçõesfo @FutSergipano


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo