Lagarto vira para cima do Sergipe com dedo de Betinho
Treinador modificou Verdão na segunda etapa e paraguaio Aguada desequilibra Esporte | Por Saullo Hipolito 27/02/2021 19h58 - Atualizado em 27/02/2021 20h36Com mando de campo alterado há poucos dias do confronto, o Lagarto venceu o Sergipe por 3 a 1, no Estádio Paulo Barreto, pela segunda rodada do Campeonato Sergipano 2021. Com o resultado, o time do Agreste sergipano foi a seis pontos e se firmou na liderança do grupo B da competição. O Sergipe ficou com o único ponto conquistado na primeira rodada e está na segunda posição do grupo A - o time é o único a ter dois jogos no grupo.
O primeiro tempo da partida em Lagarto foi equilibrado. Com boa marcação, o time do Sergipe segurou o ímpeto inicial dos mandantes e atacou com mais perigo, abrindo o placar aos 30 da primeira etapa. A volta do intervalo mostrou um Sergipe melhor, mas com modificações promovidas pelo técnico do Verdão, Betinho, o Lagarto virou e garantiu o resultado que mostra uma equipe forte na temporada.
1º TEMPO
O jogo começou muito movimentado, com os dois goleiros sendo acionados antes dos dois minutos. Mais vertical, o Lagarto foi quem ditou o ritmo de jogo inicial com marcação alta, sufocando a saída de bola do Sergipe. Mas quando o alvirrubro conseguiu se desprender da marcação inicial, pisou na área com muito perigo, dando equilíbrio à partida.
A força de ambas as equipes se concentrou pelo lado direito de ataque. A cada descida do lateral Lucena era um Deus nos acuda para a defesa do Gipão, que respondia com investidas do lateral Paulo Fernando.
Aos 18 minutos, o centroavante Paulinho invadiu a área, após bela enfiada de bola, soltou uma bomba e o goleiro João Lucas fechou bem o ângulo para evitar o gol. O primeiro chute a gol na partida. A resposta do Lagarto apareceu aos 22 minutos. Após cruzamento para a entrada da área, Murilo domina e bate para o gol na queda da bola. Marcão fez ótima defesa.
Após a parada técnica, os times voltaram marcando mais forte, e diversas faltas foram assinaladas pela arbitragem. Aos 30 minutos, o Sergipe avançou pela esquerda, cruzou na área, a defesa lagartense parou pedindo impedimento, Doda infiltrou, dominou e chutou para tirar do goleiro João Lucas e abrir o placar. A posição do atleta não foi clara pelas imagens. O time do Lagarto pediu impedimento.Após o gol, o Lagarto se lançou ao ataque e deu ao Sergipe espaço para utilizar a boa velocidade dos seus jogadores de ataque. Aos 40 minutos, outra grande oportunidade para Paulinho, que avançou livre e viu o goleiro João Lucas evitar o segundo gol do time de Aracaju. O arqueiro, por sinal, precisou sair muitas vezes da área, jogando como um líbero, para impedir os avanços do adversário.
2º TEMPO
Diferentemente da etapa inicial, quem começou pressionando foi o Sergipe, com rápidos ataques e bastante perigo para o goleiro João Lucas, que seguia evitando os gols alvirrubros da forma que podia. Mas o Lagarto não se abateu, e em uma falha incrível do zagueiro sergipano Hitalo, Christian Aguada, que entrou na segunda etapa, dominou a bola sozinho na grande área e empurrou para o fundo das redes, aos 11 minutos. Primeiro gol do paraguaio na competição.
O gol fez a partida voltar a ter o equilíbrio ofensivo de antes. Aos 22 minutos, Abner teve chance de ouro, recebeu belo cruzamento de Doda e cara a cara com o goleiro, chutou para fora. Oito minutos depois, Lucena apareceu bem pela direita e cruzou na cabeça de Valdeir. Marcão se esticou todo e impediu o gol do Lagarto.
A virada estava ficando madura, e aos 36 minutos, o Lagarto ofereceu ao Sergipe seu próprio veneno. Com um toque sutil, Christian Aguada deixou Charles cara a cara com Marcão e o atleta não teve dificuldade nenhuma para balançar as redes.
E não parou por aí, o Lagarto ampliou com Felipe Alves aos 40 minutos. Marcio partiu pelo lado direito e tocou na medida para Felipe Alves bater no contrapé de Marcão e ampliar o marcador e se tornar o artilheiro da competição, com três gols em dois jogos.
Já sem forças, o Sergipe não conseguiu atacar o adversário e viu o tempo passar sem dar trabalho a João Lucas. Após quatro minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida: Lagarto 3 x 1 Sergipe.
PRÓXIMA PARTIDA
No próximo sábado (6), às 15h15, o Sergipe abre a 3ª rodada do Campeonato Sergipano fazendo frente ao Dorense, no Estádio Ariston Azevedo. Já o Lagarto entra em campo, às 16h do mesmo dia, contra o Freipaulistano, novamente no Estádio Paulo Barreto.
FICHA TÉCNICA
Lagarto
Escalação: João Lucas; Lucena, Itallo, Salazar, Marcio; Serginho, Rhuan (Teles), Murilo (Christian Aguada), Candinho (Valdeir); Felipe Alves (Yan) e Mandacaru (Charles). T.: Betinho
Cartão amarelo: Candinho, Charles, Felipe Alves
Gol: Christian Aguada (11’ 2T), Charles (36' 2T) e Felipe Alves (40' 2T)
Sergipe
Escalação: Marcão; Paulo Fernando, Alexandre Lazarini, Hitalo, Júlio Lima; Ewerton Ageu, Brendon, Erick Bahia (James Jean), Doda (Lucas Crispim); Hiago (Bebel) e Paulinho (Abner). T.: Paulo Foiani
Gol: Doda (30’ 1T)





