Pan: Brasil vence no vôlei de praia e estreia no squash e boliche
No handebol, Brasil busca segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos Esporte | Por Agência Brasil 26/07/2019 07h50 - Atualizado em 26/07/2019 08h02O segundo dia de Jogos Pan Americanos teve o Brasil mantendo sua invencibilidade no vôlei de praia. Também teve Brasil na quadra de squash e na pista de boliche. No fim da noite, as meninas do handebol retornarão à quadra em busca da segunda vitória na competição.
Boliche
Masculino
No primeiro dia da classificatória das duplas masculinas de boliche, os brasileiros Marcelo Suartz e Bruno Costa terminaram na 13ª colocação entre as 16 duplas participantes. Foram ao todo seis jogos, e o Brasil totalizou 2.359 pontos, bem distante dos três primeiros colocados: Porto Rico (2.919 pontos), Estados Unidos (2.688) e México (2.681).
A dupla brasileira volta a competir no sábado, às 18h (horário de Brasília): serão mais seis jogos antes da definição dos medalhistas de duplas. As disputas individuais também acontecerão no domingo.
Feminino
Após a primeira classificatória das duplas femininas no boliche, as brasileiras Stephanie Martins e Roberta Rodrigues terminaram em 11º lugar entre as 16 duplas participantes. Após seis jogos, o Brasil totalizou 2.263 pontos. Os três primeiros colocados são República Dominicana (2.600), Estados Unidos (2.557) e México (2.542).
Stephanie e Roberta voltam a competir no sábado, às 11h (horário de Brasília), quando serão serão disputados mais seis jogos e serão definidos os medalhistas de duplas.
Vôlei de praia
Masculino
Um dia após a vitória sobre a Costa Rica, a dupla brasileira assegurou a segunda vitória consecutiva. Oscar Brandão e Thiago Dealtry derrotaram por 2 sets a 0 os uruguaios Maurício Vieyto e Marco Cairus, após uma hora e meia de partida. O segundo triunfo na fase de grupos, consolidou o Brasil na liderança do grupo C e se venceram o terceiro jogo amanhã (26), contra Cuba, garantem vaga direta para as quartas de final.
Diferentemente da partida tranquila na estreia contra os costarriquenhos, Oscar e Thiago começaram atrás no placar contra a dupla uruguaia, que botou pressão e chegou a abrir 6 a 2 no primeiro set. Mas aos poucos os brasileiros equilibraram o jogo e retomaram o domínio do set, até fecharem a parcial em 21 a 16. No set seguinte, a dupla verde e amarela controlou o ritmo do início ao fim: ganhou o set por 21 a 14 e selou a segunda vitória seguida pelo placar de 2 sets a 0. Oscar anotou 13 pontos em ataques e um no saque. O parceiro Thiago também fez 14 pontos: oito em ataques e seis em bloqueios.
A dupla brasileira volta à quadra amanhã, às 15h (horário de Brasília), contra os cubanos Sérgio Gonzalez e Luis Reyes. Será a última partida da primeira rodada da fase grupos. Se vencer, os brasileiros avançam direto para as quartas de final.
Feminino
Ângela Rebouças e Carol Horta venceram mais uma vez no Pan Americano. Depois de uma vitória fácil na primeira rodada contra as Ilhas Virgens, foi a vez de enfrentar as chinelas. As adversárias de hoje ofereceram mais dificuldade, mas não evitaram a derrota por 2 a 0 para o Brasil, parciais de 21 a 16 e 21 a 19. As próximas adversárias, pelo grupo C, são as mexicanas.
A dupla brasileira começou arrasadora. Abriu 4 a 0 antes das adversárias começarem a pontuar. As brasileiras cometiam poucos erros e em poucos minutos a vitória no primeiro set já parecia garantida. A vitória, de fato, veio, mas não sem uma breve reação da dupla chilena. Maria Mardones e María Rivas começaram a melhorar no ataque e também na defesa.
E esse desempenho chileno se manteve no segundo set, mais equilibrado. As chilenas chegaram a passar à frente nos primeiros pontos, mas Ângela e Carol tiveram a virtude de manter a tranquilidade, mesmo com a melhora das adversárias e diante dos próprios erros, incomuns no primeiro set. A dupla brasileira voltou à frente do placar e teve tranquilidade para fechar o jogo.
Squash
Individual masculino
O segundo dia de competições em Lima também teve reveses: o Time Brasil deu adeus à disputa de medalhas no Squash individual masculino. Na partida de estreia o catarinense Pedro Mometto perdeu para o canadense Shawn Delierre, por 3 sets a 1.
A outra derrota logo na estreia foi de Diego Gobbi, atual campeão brasileiro e número um no ranking nacional: ele foi eliminado depois de perder por 3 sets a 2 para o guatemalteco Júnior Franco, por 3 sets a 2.
Dupla masculina
O Brasil acabou derrotado também na partida de duplas, realizada às 17h. Diego Gobbi e Pedro Mometto perderam para os colombianos Andrés Herrera e Juan Camilo Vargas, por 2 a 0, parciais de 11-3 e 11-2.
Boliche - feminino
O Brasil também estreou no boliche feminino de duplas. Stephanie Martins e Roberta Rodrigues jogam neste momento a primeira série. Um bom desempenho é importante para chegar à segunda série, marcada para amanhã (26), com boas chances de medalha.
Handebol - feminino
Ainda hoje, a seleção brasileira feminina de handebol volta à quadra para sua segunda partida no Pan de Lima. As brasileiras enfrentam o Canadá às 22h30 em busca da segunda vitória no torneio. Ontem (24) à noite, a seleção brasileira venceu Cuba por 29 a 20.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo