Sergipana Ilka Cordeiro participa de campeonato mundial de triatlo
A competição de Kona é reconhecida como o Olímpo para os triatletas Esporte | Por Saullo Hipolito 04/10/2019 10h25 - Atualizado em 04/10/2019 18h46Uma competição para os melhores dos melhores, ou seja, onde a elite do triatlo estará reunida. É assim que o campeonato de IronMan de Kona é conhecido entre os profissionais da área. A competição hoje se tornou um sonho alcançável para poucos, o Olímpo dos triatletas, e nesta edição terá a participação de uma sergipana.
Ilka Cordeiro pode se considerar uma privilegiada, está na lista dos 85 brasileiros que participarão do evento, mas, claro, a participação na competição veio após muito esforço, perseverança e conquistas individuais. Ela enfrentará as condições mais adversas que o campeonato pode promover.
São aproximadamente 4 km de natação em mar quente e movimentado, cerca de 200 km de pedaladas no meio do deserto, em estrada íngreme, com vento forte e constante, e uma maratona sob sol em geral escaldante.
Para se ter uma noção do feito grandioso da sergipana, mais de 200 mil competidores disputam as 12 etapas do Ironman durante o ano e somente 2.187 conseguem vaga para o Campeonato Mundial em Kona, localizada na Grande Ilha no Havaí, uma cidade de aproximadamente 10 mil habitantes.
O recorde da prova pertence à australiana Mirinda Carfrae, campeã em 2013, com 8h52m14s. A expectativa é grande pela participação da sergipana na prova.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo