Sergipe confirma Fernando Dourado como técnico e anuncia oito jogadores
Clube alvirrubro vai disputar apenas o sergipano na temporada 2020 Esporte | Por Saullo Hipolito 19/10/2019 14h33 - Atualizado em 21/10/2019 09h57O Club Sportivo Sergipe confirmou na tarde desse sábado (19) o técnico Fernando Dourado para a temporada 2020, quando o time disputa apenas o Campeonato Sergipano. Aos 48 anos, o paraense já treinou quatro times sergipanos e ganhou um título da Série A2 com o América (Propriá) em 2002.
Em seu currículo também figuramtimes internacionais, como o último em que ele trabalhou - o Swerly Sports Club, da Libia, entre os anos de 2018 e 2019.
Em entrevista à TV Sergipe, o treinador falou sobre o objetivo de resgatar a história do time e buscar competições importantes para 2021.
“O Fernando tem qualificação na CBF, nos clubes A, B e C, e tem uma boa relação com os jogadores, o extra-campo, e casou com a ideia da parte financeira, tudo acabou condicionando para a sua chegada”, disse o presidente do clube, Ernan Sena.
“Mais um desafio na minha vida, são 25 anos no futebol, cinco países e estive aqui no Brasil por diversos clubes, com títulos também, mas no futebol nós vivenciamos o hoje, então aqui é mais uma busca para o calendário para o segundo semestre, para trazer alegria para essa torcida que está necessitando”, afirmou.
O treinador Antônio Fernando Dourado Delgado pode se considerar experiente na competição. Foram três times treinados na Série A (Itabaiana em 2006, Lagarto em 2013 e o Dorense em 2017) durante sua passagem por Sergipe. Ele afirma que já vinha trabalhando nos bastidores, antes do anúncio, preparando o elenco do time.
Montagem do elenco
“Não vai faltar trabalho, empenho e determinação. Estamos trabalhando desde setembro, calados, já buscando atletas comprometidos com o clube e a entidade dentro e fora de campo, para buscar esse melhor na prática dirigida.”, salientou Dourado.
Desde o início da chamada Semana Vermelha, onde o time está comemorando seus 110 anos, o Gipão já anunciou cinco reforços, três neste sábado. O mais conhecido deles, o goleiro e ídolo do clube, Marcão, anunciado nas redes sociais do clube na segunda-feira (14). Com 31 anos, o goleiro já passou por times da Série B do Campeonato Brasileiro como o ASA e também o Paysandu. Também defendeu Vitória, Serra, Rio Branco, Macaé e Juazeiro.
Outro jogador anunciado foi o vice-artilheiro do Sergipano nesse ano, Tata, quando defendeu o Dorense. No segundo semestre o atleta se transferiu para o Francana-SP, onde disputou o Paulista da Segunda Divisão. Na carreira o atleta ainda jogou por Santa Rita de Alagoas e Santa Cruz de Sergipe.
Neste sábado, o time sergipano anunciou mais seis jogadores (confira o post), por meio do seu Instagram. Para a zaga, foram anunciados até o momento, Breno de 32 anos e Hicaro de 27. Na lateral esquerda, Maikon. O meio de campo tem um volante, Ewerton Ageu, 26; e Rafael, 24. No ataque, Bebel, de 20 anos.


Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição

Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa

Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário

Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo