Socorrense estreia com vitória na Série A2 do Campeonato Sergipano
Time conquista três pontos e divide liderança com América e Socorro
Esporte 28/08/2019 07h30 - Atualizado em 28/08/2019 08h48

O time do Socorrense encarou o Botafogo de Cristinápolis e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira (27), no Estádio Wellington Elias (Lelezão), em N. Sra. do Socorro, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Sergipano. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Renderson e Lucas Gomes, mais conhecido como Madureira.  

Após esta vitória na estreia da competição, o Socorrense vai fazer duelo contra o Socorro, no dérbi muito aguardado, neste sábado, às 15h, no mesmo local. Por sua vez, foi a segunda partida do time de Cristinápolis visto que na estreia empatou com o Estanciano, no último sábado. O próximo desafio será diante do América, de Pedrinhas, no dia 7 de setembro, no Estádio Geraldão, em Cristinápolis.

O jogo

No primeiro tempo, o Socorrense iniciou com mais posse de bola, ditando o ritmo de jogo e construindo bons ataques. O Botafogo, com dificuldades na saída de bola, dependia de bolas longas, e pouco incomodava a meta do goleiro Victor.

No decorrer do jogo, os visitantes foram conseguindo encaixar algumas triangulações, diminuindo a diferença na posse de bola e buscando igualar as ações. No entanto, o Socorrense, que já vinha com mais solidez em seus ataques, principalmente pelo lado esquerdo, encontrou o gol aos 30 minutos. Em cobrança de falta pelo flanco esquerdo, o camisa 11 Helio, responsável por boa parte da criação ofensiva do time, cruzou com precisão para Renderson cabecear a bola para o fundo das redes. O atacante, inclusive, foi artilheiro do clube no time sub-20 e agora marca em sua primeira partida como profissional.

Após o gol, o Botafogo passou a pressionar a Socorrense mais em cima, e o time que antes conseguia trocar passes com facilidade, passou a sofrer na saída de bola. Em um lance que geraria perigo, Helio matou o ataque dos visitantes com uma falta e recebeu cartão amarelo. Os visitantes cresceram e por pouco não empataram após um bate rebate dentro da área adversária. Helio, inclusive, viria a ser expulso no final da primeira etapa, após tomar o segundo cartão amarelo por uma falta dura em cima de Junior, lateral direito dos alvinegros.

Etapa complementar

Já no segundo tempo, os visitantes não conseguiram retornar com o mesmo ímpeto do final da primeira etapa. O jogo ficou morno, haja vista que o Botafogo permanecia apostando em bolas longas ineficazes, e o Socorrense sentia falta de Helio, a mente criativa do time na partida. Eis que surge um novo protagonista para os mandantes: Madureira, camisa 7, passou a ocupar o lado esquerdo, onde o camisa 11 que fora expulso estava preenchendo, e criou as melhores chances para os mandantes juntamente com o artilheiro Renderson.

O time de Cristinápolis, por sua vez, se lançou ao ataque e tentou produzir perigo, mas sem eficácia. A equipe tinha dificuldade na troca de passes e dificilmente conseguia chegar no terço final de campo com boas chances para marcar.

Com inteligência, o Socorrense aproveitou os espaços deixados pelo adversário. O treinador Fabrício Silva mexeu bem, ao colocar Pimpão e Yra em campo, ambos melhoraram a troca de passes do time e ajudaram Madureira nas criações ofensivas. Em uma delas, Yra realizou boa jogada individual, driblou dois marcadores e serviu o camisa 7, abrindo 2 a 0 no marcador e selando a vitória da equipe.

Fonte: Redação/ EK Comunicação

Mais Notícias de Esporte
Foto: COI
11/03/2021  15h34 Comitê Olímpico da China oferece vacinas para a Olimpíada de Tóquio
Anúncio foi feito nesta quinta pelo presidente do COI Thomas Bach
CBF altera local da partida entre Sergipe e Cuiabá pela Copa do Brasil
11/03/2021  11h10 CBF altera local da partida entre Sergipe e Cuiabá pela Copa do Brasil
Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, recebe o jogo da 1ª fase da competição
CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil
11/03/2021  08h57 CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil
Entidade vai apresentar o resultado do protocolo nacional em congresso na Fifa
Vexame: Confiança é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
10/03/2021  18h22 Vexame: Confiança é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
Favorito, Dragão do bairro Industrial não resiste às investidas do adversário
Foto: Arthur Paganini/ Supec
10/03/2021  17h56 Sergipe e Boca Júnior empatam na reinauguração do Adolfo Rollemberg
Em lance de pênalti polêmico, Gipão chegou ao empate aos 40 do segundo tempo