Feira de Itabaiana é oficialmente patrimônio cultural imaterial de SE
Projeto da deputada Maria Mendonça é sancionado e publicado no Diário Oficial Política 02/09/2019 17h33 - Atualizado em 02/09/2019 18h53A feira livre do município de Itabaiana é patrimônio cultural imaterial de Sergipe. O Projeto de Lei 124/2019, de iniciativa da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), foi sancionado e transformado na lei 8.561/2019, já publicado no Diário Oficial do Estado.
“É um momento muito feliz e um presente para os itabaianenses e sergipanos que reconhecem a importância da nossa feira pela sua pujança e pluralidade”, afirmou Maria, lembrando que o seu formato vai além do aspecto comercial. “Ela é, sobretudo, um fenômeno sociocultural e ganhou notoriedade nacional por sua diversidade e particularidades, tornando-se um ambiente convidativo que atrai pessoas de várias partes do país”, disse.
Além de aquecer a economia da cidade há mais de um século, a feira de Itabaiana se transformou num ambiente de fortalecimento das relações interpessoais, onde importantes negócios são realizados, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de Sergipe.
Maria salientou que apesar das mudanças culturais e comportamentais do mundo capitalista, esse comércio continua sendo um espaço onde a tradição e as histórias curiosas dos seus habitantes se expressam em importantes narrativas que revelam a grandiosidade do seu povo e do lugar.
Fonte: Assessoria Parlamentar


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo