“Lagarto precisa de ações urgentes no combate às drogas”, diz Antônio
Política 07/05/2015 06h36Durante a sessão itinerante, que aconteceu na cidade de Lagarto, a 75 quilômetros da capital, nesta quarta-feira, 06, o deputado estadual pastor Antônio dos Santos chamou a atenção para a disseminação das drogas no município. Segundo ele, as drogas têm atormentado as famílias sergipanas e o governo não tem ações que auxiliam no tratamento dos viciados. “Tenho recebido diversos pedidos de ajuda, de mães desesperadas por que seus filhos estão drogados e não tem como tratar. Recebi ontem uma ligação daqui de Lagarto. Eu trabalho com centro de recuperação de viciados e sei que a situação é muito crítica. Apelo ao governo do Estado para que faça alguma coisa. Em Sergipe não temos clínicas, nem psiquiatras para atender”, apelou o parlamentar.
O deputado Antônio ainda colocou um dado preocupante em relação ao uso de droga no Estado de Sergipe. Ele disse que a droga é um combustível para violência. “As pessoas que usam drogas aqui, a maioria não tem dinheiro para pagar pelo vício, e por isso elas comentem furtos, assaltos e latrocínios. A violência tem crescido por que as ações de combate ao tráfico ainda são insuficientes”, falou o parlamentar, sugerindo que a prefeitura de Lagarto possa pagar tratamento para os jovens viciados. “A prefeitura pode bancar o tratamento dos viciados que querem se tratar. É importante dá uma chance aos jovens que querem deixar as drogas”.
Pastor Antônio dos Santos agradeceu a votação que recebeu no município e colocou o mandato a disposição de todos os lagartenses.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo