“A coligação dos caranguejos se organizou para levar Aracaju para 74”
Déda: “Caranguejo só para comer com uma cervejinha bem gelada”, diz
Política 24/07/2012 07h06

Por Joedson Telles

Líder do bloco de situação, o governador Marcelo Déda (PT) voltou a definir a candidatura do ex-governador João Alves Filho (DEM) a prefeito de Aracaju como o atraso. Segundo Déda, que está indo às ruas para tentar eleger Valadares Filho sucessor do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), enquanto o grupo de João Alves pensa em governar olhando para 1974, o projeto da situação é governar tendo como foco 2025.      

“Quem caminha para trás é caranguejo, e caranguejo a gente só gosta na panela para comer com uma cervejinha bem  gelada na Praia de Atalaia. Caminhar para trás é a coligação dos caranguejos do outro lado. A coligação dos caranguejos se organizou para levar Aracaju para 1974, e nós queremos dizer que caminharemos para o século XXI. Aqui já foi PMDB, já foi PT, já foi PC do B e, agora, é a vez do PSB. É essa formação que nos dar força. Eu já fui o menino que eles chamavam em 2006. E hoje já estou de cabelos brancos”, comenta.

Segundo o governador, “numa eleição que dizem que já tem vitorioso quem está nas ruas somos nós. Quem está com as bandeiras defendendo Aracaju somos nós. Eles estão entocados, porque sabem que na hora que o sol bater sobre eles vai aparecer a verdadeira essência do projeto deles. O projeto do atraso. De governar Aracaju olhando para 74, enquanto o projeto da gente  é governar Aracaju olhando para 2025”, disse.

 

Déda disse ainda que o projeto Valadares Filho vai de encontro a uma candidatura daquele que é o único candidato  das forças conservadoras. “Por que não apareceu lá um nome novo? Porque a palavra renovação causa um arrepio neles. Renovação e mudança  para João e para o DEM é igual ao sol para o vampiro. Faz mal. É um projeto individual de administrar a cidade em benefício da família. Nós estamos aqui para mostrar o significado da renovação”, disse.

Segundo Déda, o que o grupo da situação apresenta a Aracaju é um jovem de 38 anos para levar a juventude à prefeitura. “O que nós apresentamos é uma mulher petista para levar as mulheres à vida social da prefeitura, para continuarem a fazer um projeto de governo de todos, mas também para fazer aquilo que ainda falta”, disse.

O governador ainda salientou que é dever de Valadares Filho preservar tudo em nome dos ex-prefeitos aliados Jackson Barreto, João Gama, ele próprio, Déda, e o atual Edvaldo Nogueira. “Não tenha medo de lutar Valadares Filho, porque você vai continuar o projeto, mas você é a renovação, é a voz da  juventude, são as nossas idéias, é a Aracaju do século XXI preocupada com  a mobilidade urbana, com o meio ambiente, com a geração de emprego, com a habitação de qualidade”, disse.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo