“Adelson é o único que pode fazer sombra ao ex-governador João Alves”
Sérgio Góes: Adelson não pode ser descartado. Onde estão as lideranças?
Política 21/05/2012 00h31

Por Joedson Telles

Provocado a comentar o momento atual da política sergipana, com ênfase nas eleições 2012 em Aracaju, o ex-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o ex-vereador Sérgio Góes, afirmou que o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) e a sua grande densidade eleitoral terão peso decisivo para eleger o próximo prefeito de Aracaju. “Adelson é o único que pode fazer sombra ao ex-governador João Alves. Eu ando nos bairros de Aracaju, e o povo comenta. A pesquisa é o povo. E nós percebemos isso e conhecemos seu potencial. Adelson Barreto não pode ser descartado. Onde estão as lideranças políticas, que não enxergaram isso?”, indaga Sérgio Góes.

Sérgio avalia que todos os nomes que estão sendo colocados para o pleito não podem deixar de conversar com Adelson Barreto, que mesmo que não dispute as eleições, tem peso para decidir a favor de um dos candidatos. “O Negão, Rogério Carvalho, o próprio Valadares Filho quem for candidato em Aracaju passa por Adelson Barreto. Acredito que aquele que tiver o apoio de Adelson será o vencedor das eleições de 2012, porque o povo gosta de Adelson, tem carinho por ele, e não é só o povo da periferia, como sempre relatavam. Hoje, Adelson já tem uma votação muito grande junto à classe média, fruto do seu trabalho social. Aliás, o PSB perdeu uma grande oportunidade de ter um excelente candidato”, disse.

Segundo Sérgio Góes, o senador Valadares se equivocou, ao não apoiar uma candidatura de Adelson em Laranjeiras. “Se não queriam que ele fosse candidato em Aracaju, que fosse em outra cidade, onde ele poderia representar muito bem, e ele queria fazer isso. Ele não deveria transferir o seu título de Laranjeiras. Só o PSB que não enxergou dessa forma. Valadares é muito experiente, já foi governador, sabe trabalhar nos bastidores, mas, nesse caso, lamento profundamente. Ele seria prefeito de Laranjeiras, e daria uma grande contribuição ao candidato do PSB em Aracaju. O nome que conseguir apoio de Adelson Barreto pode ter certeza que no outro dia dobra as pesquisas, porque ele é uma pessoa que impressiona a sua popularidade”, acredita.

Sérgio lembra que caminhou com Adelson pelas ruas de Laranjeiras, há 15 dias, e atestou como ele é assediado pelas senhoras, pelas crianças. “Uma pessoas, realmente, muito popular, uma pessoa querida, uma pessoa que eu vi uma senhora dizer que é o deputado dos pobres, e todos nós sabemos do seu potencial, do trabalho social que ele faz no estado de Sergipe, e, por isso, Adelson cresceu bastante. Fiquei até sem entender o que afastou Adelson de Laranjeiras. Nas pesquisas, ele era o primeiro. Por que afastar ele de lá? Se ele fosse candidato em Laranjeiras, poderia dar uma contribuição muito grande aqui em Aracaju”, acredita.

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo