Agnaldo Feitosa propõe debate sobre cirurgias de transplante no MPE
Política 27/03/2013 11h37

O vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), depois de se manifestar durante seção realizada na última semana no Legislativo Municipal de Aracaju, sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes reinais crônicos em Sergipe para fazer transplante, foi ao Ministério Público Estadual conversar com a promotora de Justiça dos Direitos à Saúde, Euza Missano, para se inteirar do que está acontecendo no momento, em relação aos transplantes e depois da conversa, o parlamentar confirmou a necessidade de promover um amplo debate, para tirar Sergipe desta situação que se encontra com mais de 200 pacientes na fila aguardando uma cirurgia.

O objetivo do parlamentar é promover na Câmara de Vereadores de Aracaju, uma seção especial, com representantes das Secretarias de Saúde do Estado e do Município, Ministério Público, Sindicato dos Médicos, Sindicato dos Enfermeiros, Coordenadores das centrais de Transplantes, Associação dos Reinais Crônicos e diretores dos Hospitais de Sergipe. “O que a gente quer é somar, fomos ao Ministério Público e a conversa com a promotora Euza Missano, foi e bastante produtiva, vamos promover um amplo debate na Câmara Municipal de Aracaju, com a presença da promotora Euza que confirmou sua presença e os demais representantes de órgãos da saúde”, informou Dr. Agnaldo.

Durante o encontro com a promotora, o vereador conversou sobre a situação dos hospitais que possuem comissões intra hospitalar, porque existem alguns que não estavam enviando relatórios mensais, mesmo existindo. Dr. Agnaldo ainda informa que são vários problemas que serão encarados como para diagnosticar morte encefálica, toda parte de laboratório, oferta de exames, fluxo para doador e por fim montar as equipes de transplantes. “Pois é outra dificuldade enorme para encontrar profissionais habilitados para fazer transplantes”,explica.

Para promotora Euza Missano, esta visita do parlamentar foi muito importante, para ajudar o Ministério Público neste trabalho. Durante a troca de informações, à promotora falou que o principal problema é para fazer o transplante renal. Ela informou ainda que os exames caberá ao município, com também o transplante e que não existe um controle a bastante tempo e outro entrave ocorre no transplante do coração, “ A vinda do vereador vai nos ajudar, estou à disposição para participar dos debates”, afirmou.

Fonte: Assessoria de comunicação do vereador

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo