Albano Franco fica no PSDB e partido busca aliança com João Alves
"O PSDB quer andar com o DEM, mas quer tudo bem amarrado"
Política 17/08/2011 19h11

Por Raissa Cruz

O ex-governador Albano Franco, finalmente, chegou a um entendimento com o PSDB. Em companhia do empresário Adierson Monteiro, após reuniões em Brasília, com o presidente do partido deputado federal Sérgio Guerra (PE), o senador Aércio Neves (MG) e outras lideranças nacionais, Albano definiu que permanece no ninho tucano. "Os líderes do partido mostraram que sob hipótese alguma o PSDB aceitaria que Albano deixasse o partido. A Executiva Nacional não admitiu nem discutir esta questão. Isso já é assunto superado. Albano fica no PSDB", garantiu Adierson Monteiro, na tarde de hoje (17).

Segundo ele, a Executiva pediu apenas mais uma semana para chegar a um entendimento com o DEM, na pessoa do seu líder em Sergipe, o ex-governador João Alves Filho. "O PSDB quer andar com o DEM em Sergipe nas eleições de 2012, 2014 e assim por diante, mas não será subserviente. Por isso quer que esteja tudo bem amarrado para evitar que no próximo ano ocorra um mal estar", afirmou Adierson, referindo à disposição do PSDB em buscar o apoio incondicional e assegurado dos democratas em Sergipe, e de ter o partido desvinculado dos governos do PCdoB, em Aracaju, e do PT, no Estado.

"O partido quer chegar a um pensamento comum com o DEM e bater o martelo dessa aliança", disse Adierson Monteiro. O empresário lembrou ainda que a Executiva sustentou o intuito de se coligar com o DEM em consideração ao empenho de João Alves na das campanhas presidenciáveis de Geraldo Alckmin (2006) e José Serra (2010) coordenadoria em Sergipe, e almeja contar com uma nova dose de apoio em 2014, talvez com Aércio Neves como candidato a presidente.

As conversas entre Albano, Adierson e as lideranças tucanas nacionais aconteceram na noite ontem e tiveram continuidade nesta quarta-feira. Nesse ínterim, ficou acertado também que junto com a definição de entendimento com o DEM a Executiva apresentará, em uma semana, a liberação da data para ser feita a Convenção Estadual do PSDB/SE, que elegerá Adierson Monteiro presidente da sigla - conforme foi condicional pelo ex-governador Albano Franco para sua permanência no partido.

 

 

 

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo