Angélica afirma que Eduardo Amorim é a favor do ProRedes
Deputada também garante que vai manter harmonia do Legislativo
Política 10/04/2014 16h03

Por Will Rodrigues

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira (10) para rebater as declarações do governador Jackson Barreto ao chamar de “extremamente oportunista” a atitude do senador Eduardo Amorim (PSC), ao dizer que, se fosse deputado, votaria a favor do ProRedes. Jackson afirmou "ter ficado sabendo" que o senador teria dado ordem para que o projeto não fosse votado. Na matéria citada pela presidente, o governador informou que há 15 dias, o deputado Francisco Gualberto (PT) conversou com Angélica e a mesma disse que “estava aguardando Eduardo Amorim chegar ao estado para decidir se colocaria ou não o projeto em votação”.

Para Angélica, a afirmação de Jackson foi um equívoco, pois na verdade a conversa com o deputado petista ocorreu de outra forma. “Quando eu falei com o deputado Gualberto, disse que parte da minha bancada não votaria no ProRedes da forma como ele estava proposto. Então o colega me sugeriu que eu pedisse a Eduardo Amorim que marcasse uma reunião para convencer os deputados aliados. Eu pedi um prazo até a quinta-feira, visto fato do senador estar em Brasília, mas Gualberto disse que precisava de uma posição até a quarta, caso contrário o governo tomaria alguma medida, como acabou ocorrendo”, explicou.

A presidente do legislativo, ainda fez questão de deixar claro que o senador Eduardo Amorim não é oportunista e cobrou respeito por parte do governo do Estado. “Enquanto estive nessa cadeira nunca aceitei que ninguém mandasse em mim e eu disse há 15 dias que Eduardo Amorim é a favor do ProRedes, mas eu não quero mais falar sobre esse assunto na imprensa”, disse.

Indagada sobre a afirmação feita ontem (9) por Jackson de, segundo a qual ela não quer que Zé Franco assuma a presidência, a deputada preferiu o silêncio. “Esse é um assunto que eu não quero mais polemizar. Hoje existe um desconforto entre situação e oposição, mas vou manter a harmonia com a máxima responsabilidade, não quero falar agora para não ficar um "bate-rebate", até porque esse é um assunto institucional, que vou tratar internamente com os deputados e no momento oportuno com o governador”, disse.

Foto: Agência Alese

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo