Angélica lamenta morte do ex-governador Lourival Baptista
Política 08/03/2013 16h02A presidenta da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), lamentou através de uma nota pública divulgada, nesta sexta-feira (8), o falecimento de Lourival Baptista, ex-governador de Sergipe. Segundo a nota, a presidente da Assembleia Legislativa tomou conhecimento, com grande pesar.
“Além de excelente médico humanista, doutor Lourival Batista marcou a sua honrosa trajetória em solo sergipano como um político desenvolvimentista que deixa um legado para as atuais e futuras gerações”, disse.
Lourival estava internado em um hospital de Brasília e morreu por falência múltipla de órgãos. Seu corpo será velado e cremado na capital federal - onde ele residia.
Lourival Baptista foi deputado estadual (1947-1951), prefeito de São Cristóvão (1951-1954), foi deputado federal (1959-1967), também foi governador de Sergipe (1967-1971) e senador (1971-1995).
Lourival Baptista governou Sergipe com ênfase no trabalho e no progresso, sendo a ele atribuído o título de “O Realizador”. Ele implantou o primeiro Distrito Industrial de Sergipe e iniciou a reforma agrária, com desapropriações rigorosamente pagas pelo Poder Público, ou utilizando terras do Estado.
“A Assembleia Legislativa e o povo sergipano perdem um grande representante, um exímio gestor que marcou seu nome na história de Sergipe com obras marcantes, como a construção do Estádio Lourival Baptista, o “Batistão”, e o Edifício Estado de Sergipe”, diz na nota. “Lourival Baptista viverá na memória dos sergipanos e do povo brasileiro, um exemplo de político e de gestor público.”


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo