Aplicativo Pardal registra 72 denúncias eleitorais em Sergipe
64% das denúncias são sobre propaganda eleitoral Política | por Tribunal Regional Eleitoral 12/09/2018 15h25 - Atualizado em 12/09/2018 16h30O aplicativo Pardal começou a funcionar no dia 03 de setembro e já registra 72 denúncias eleitorais em Sergipe. Desse número, 64% são denúncias referentes à propaganda eleitoral; 17% sobre crimes eleitorais; 20% relacionam o uso da “máquina” pública e outros assuntos.
A capital registra o maior número de denúncias no aplicativo: 39 imputações. Em segundo lugar, está o município de Tobias Barreto, com sete denúncias.
Os outros municípios sergipanos dos quais partiram o restante das denúncias são: Santa Rosa de Lima, Ribeirópolis, Riachão do Dantas, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Lourdes, Lagarto, Itabaianinha, Itabaiana, Frei Paulo e Carira.
Para realizar a denúncia via aplicativo, o cidadão preenche os campos obrigatórios (nome, CPF e outros dados pessoais), bem como fornece detalhes e provas que indiquem a existência do fato denunciado: localização, nomes dos envolvidos, vídeos, fotos ou áudios. Durante o preenchimento do formulário, o cidadão pode solicitar sigilo em relação à sua identidade.
O app está disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store para ser acessado em dispositivos móveis (smartphone e tablet). E pelo site do TRE-SE.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo