Auditores fiscais de Sergipe deflagram nova greve
Política 03/03/2018 10h50Por F5 News
Depois de adiarem por duas vezes consecutivas, os auditores de tributos de Sergipe deflagraram uma nova greve, a segunda deste ano, neste sábado (3) nos postos e comando fiscais. Na segunda-feira (5) terá início a paralisação, aprovada em assembleia extraordinária nessa sexta (2), nas demais unidades da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz): Ceacs e sede.
Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, o movimento grevista não poderá ser identificado como intransigente. “Suspendemos o início da greve em duas ocasiões distintas para destravar e manter bom diálogo. Entretanto, qualquer negociação precisa de desfecho e a nossa já se arrasta há mais oito meses. Fizemos todo o esforço em apresentar e reapresentar propostas atendendo a exigência do governo. Mas, até agora o governo sequer acena com contraproposta. Esse comportamento provoca intranquilidade e muita apreensão nos funcionários do Fisco”, diz.
As negociações entre o Sindifisco e o Estado estão sendo dirigidas pelo vice-governador Belivaldo Chagas. Esta semana, por duas vezes, o Sindifisco esteve reunido com interlocutores indicados por Belivaldo, mas segundo o Sindicado, os encontros “não foram produtivos”.
O Governo do Estado alega dificuldades financeiras para atender os pleitos da categoria que se concentram no fim dos atrasos salariais e na recomposição das perdas inflacionárias dos últimos anos.
*Com informações do Sindifisco


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo