Augusto Bezerra diz que ninguém pode acabar o táxi lotação
Para isso a Assembleia tem que aprovar o Plano Diretor de Transporte Política 18/01/2012 14h49Por Joedson Telles
O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, dia 18, taxistas que trabalham no sistema lotação no município de Nossa Senhora do Socorro. Os profissionais foram levar ao parlamentar a preocupação com a informação dada pelo superintendente da SMTT de Aracaju, Antônio Samarone, que prevê o fim da categoria em 90 dias. Entendendo que os taxistas estão atônitos, Augusto Bezerra explicou não apenas que a notícia não passa de desinformação, mas também que o atual sistema de transporte de Sergipe não pode sofrer qualquer alteração sem antes a Assembleia Legislativa votar o Projeto de Lei do Plano Diretor de Transporte.
“Nem Samarone e nem ninguém pode acabar com o táxi lotação sem aprovar o Plano Diretor de Transporte, que dorme em alguma gaveta do governo do Estado, que, aliás, é o único que pode acabar os táxis lotação, já que o governador tem maioria na Casa”, observou Augusto. “É de nossa autoria a proposta do táxi fretamento. No governo João Alves, criei como presidente da Comissão de Transportes da Assembleia. Déda tentou derrubar. Mas essa lei dá cobertura ao lotação. Qualquer alteração, só com a aprovação do PDT antes.”
O deputado agendou para a próxima quarta-feira, dia 25, por volta das 10h, uma nova reunião com os taxistas para explicar essa necessidade de aprovação do PDT. “Estou convidando todos os taxistas de Socorro, São Cristóvão da Barra, para comparecer e receber uma cópia do documento. Quero tranquilizar estes pais de famílias que estão temendo perder seus empregos, e a própria população que usa este transporte. Vamos lutar, não vamos ficar só de boca, não”, disse Augusto.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo