Augusto Bezerra questiona ação da SMTT, ao enviar multas aos condutores
Deputado não descarta que prática sirva para compensar recursos oriundos dos pardais
Política 16/06/2011 17h09

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), informou, em pronunciamento feito durante a sessão desta quinta-feira, dia 16, que foi procurado por dezenas de pessoas que disseram ter recebido em casa multas aplicadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) por falta do uso do cinto de segurança.

 

No entanto, o deputado disse que essas pessoas afirmam que não passaram de carro pelos locais onde foram multadas. Segundo Augusto, são muitas pessoas nessa situação, tendo, inclusive, vários exemplos na própria Assembleia Legislativa. “Dá a entender que como a SMTT perdeu a galinha dos ovos de ouro, que eram os pardais, que multavam e abusavam do bolso do cidadão, e começou agora a mandar multa para a casa da pessoa dizendo que em determinado local ela passou sem cinto”, disse.

 

 

 

O deputado acrescentou que ficou feliz ao ler hoje nos jornais a decisão da Justiça, que proibiu a SMTT de multar motoristas utilizando as câmeras de monitoramento. Augusto Bezerra disse que a ação foi impetrada pelo deputado Gilmar Carvalho (PR). “Temos que ter muito cuidado, porque para eles [SMTT] foi uma perda irreparável e eles não estão preocupados com acidente, com quem morre, mas estão preocupados em ganhar dinheiro”, afirmou.

 

 

 

Augusto Bezerra acrescentou que se o órgão de trânsito estivesse preocupado em educar teria renovado a pintura das faixas de pedestre, por exemplo, e realizado uma campanha educativa efetiva. “Mas eles dão respostas assim”, frisou. O deputado democrata disse ainda que depois das acusações feitas na imprensa sobre a atuação das empresas que realizam o serviço de fiscalização eletrônica na capital foram colocadas faixas com teor educativo e pessoal nas ruas, sob a alegação de que estavam educando o trânsito, mas logo em seguida tudo isso foi retirado.

 

 

 

“E ninguém sabe hoje se Antônio Samarone ainda é da SMTT, porque desapareceu e não dá informações a ninguém. Ali é um órgão público e tem que estar prestando contas e educando a sociedade. Trânsito não é para multar, é para educar. Então que se faça novamente a pintura das faixas de pedestres”, disse o deputado Augusto Bezerra, ao parabenizar a Justiça pela decisão tomada com relação à proibição de aplicação de multas através das câmeras de monitoramento.

 

 

Da Agência Alese

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo