Augusto quer debater situação da Petrobras e da Vale em Sergipe
Política 02/08/2011 17h29

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), informou que vai apresentar um requerimento convidando para vir à Casa o diretor da Petrobras em Sergipe, Eugênio Dezen, e o presidente da Vale, Paulo Roberto, para falar sobre a atuação das duas empresas no Estado. Augusto demonstrou preocupação sobre o que vem ocorrendo. Em seu pronunciamento, ele fez referência ao editorial publicado no Jornal da Cidade.

Ele disse que se sente à vontade para falar sobre o assunto, porque como sergipano ninguém torce mais que ele para que as coisas aconteçam no Estado. “Mas não é de agora que a gente vem escutando que a Petrobras está largando tudo e indo embora”, disse. Ele acrescentou que há algum tempo teve uma conversa com um engenheiro que foi demitido da Petrobras porque teve a coragem de dizer que Piranema é um dos poços que tem o melhor petróleo, mas não dá para explorar.

“Mas na época o presidente da Petrobras veio aqui e fizeram até gozação. Mas eu quero saber quem vai pagar o prejuízo de Piranema, porque agora querem tirar até a plataforma”, disse. O deputado ressaltou que o editorial chega a dizer em um trecho “é o caso de perguntar: diante do fiasco de Piranema, alguém ainda acredita no planejamento da Petrobras?”. Augusto Bezerra acrescentou que hoje a planta da Fafen com relação à Vale é a gota d’água.

Augusto Bezerra afirmou que é preciso que o Parlamento estadual discuta esse assunto. O deputado disse que com a vinda dos diretores à Assembleia ele quer mostrar que tudo que foi prometido não vem sendo cumprido. “Quem está dizendo isso são os editorias dos jornais sobre a questão da Petrobras em Sergipe”, disse.

Em seu pronunciamento, o deputado Augusto Bezerra aproveitou para parabenizar a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), que durante esta semana está no exercício do governo do Estado.

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo