Bancada sergipana parabeniza Rodrigo Pacheco por vitória no Senado
Presidente do Senado promete união em favor da saúde e do crescimento econômico Política | Por F5 News 01/02/2021 22h10 - Atualizado em 02/02/2021 11h23Os senadores da bancada sergipana publicaram mensagens saudando o novo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eleito nesta segunda-feira (1) para conduzir a Casa Legislativa nos próximos dois anos. Dos três parlamentares sergipanos, dois declararam o voto no senador mineiro, que venceu a senadora Simone Tebet (MDB) por 57 votos a 21.
Os senadores Rogério Carvalho (PT) e Maria do Carmo Alves (DEM) votaram no candidato que também recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O petista deve ocupar a 3ª Secretaria da Mesa Diretora, que será eleita nesta terça-feira (2). O senador Alessandro Vieira (Cidadania) abriu divergência, mas após a proclamação do resultado, desejou sucesso ao novo presidente.
Cumprimento o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) pela vitória nas eleições para a Presidência do Senado da República, no biênio 2021/ 2022. Desejo um período muito exitoso na condução dessa Casa. @rpsenador
— Senadora Maria do Carmo Alves (@SenadoraMariaSE) February 2, 2021
#senadoramariadocarmo #senadoramariadocarmoalves
O Senado escolheu Rodrigo Pacheco para ocupar a presidência da Casa no biênio 20/21. Meu voto foi para a senadora Simone Tebet, mas desejo muito sucesso e equilíbrio para o eleito. O Brasil precisa do trabalho dedicado e sóbrio de todos. Vamos colaborar e cobrar celeridade.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) February 1, 2021
Parabenizo o companheiro @rpsenador pela conquista da eleição! Que Vossa Excelência tenha sabedoria para dirigir o #Senado e #Congresso, levando em consideração a diversidade das representações políticas e da sociedade numa agenda que melhores a vida do povo brasileiro. pic.twitter.com/l5dgthGPCm
— Rogério Carvalho ???????????? (@SenadorRogerio) February 2, 2021
Ao assumir a presidência do Senado, Pacheco prometeu trabalhar em prol da saúde pública, do crescimento econômico e do desenvolvimento social. Eleito como o 68º presidente da Casa, defendeu a atuação parlamentar imediata no enfrentamento à covid-19 com garantia de vacinas para todos os brasileiros. O senador afirmou também que buscará diálogo com a equipe econômica do governo federal para socorrer os mais pobres, atingidos pela pandemia, respeitando o teto de gastos.





